20/06/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Aparentemente a Honda pode entrar em um novo segmento no Brasil: o de sedãs pequenos. Patentes feitas no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) revelam que a marca japonesa registrou o sedã Amaze no Brasil. Uma espécie de mini-Civic, o modelo foi desenvolvido na Índia, mas pretende se tornar um carro global nessa segunda geração.
Leia mais:
Mini Honda Civic: segunda geração do Honda Amaze é lançada
Honda Amaze pode ganhar versão SUV
Em seis meses, WR-V se torna o Honda mais vendido na Índia
Menor e mais barato que City e Fit, o Amaze poderia ser a porta de entrada da Honda no Brasil junto ao hatch compacto Brio, que em breve terá sua nova geração revelada. Tanto Amaze quanto Brio tem menos de 4 metros de comprimento e usam motores pequenos, ficando em uma faixa de preço próxima à de Chevrolet Onix e Prisma, Volkswagen Gol e Voyage e Toyota Etios e Etios Sedan.
De olho em um Civic? Veja ofertas aqui
Visualmente a influência do Civic no Amaze é clara, especialmente na dianteira agressiva com faróis pequenos e inclinados. A traseira é alta e curta como no Prisma e traz lanternas que invadem levemente a tampa do porta-malas. Por dentro, o modelo é simples, mas traz plásticos bem montados e uma central multimídia destacada.
Simule o valor das parcelas do seu carro novo
Oficialmente a Honda diz não comentar sobre lançamentos futuros. Com isso, não há nenhuma confirmação da montadora sobre a venda ou não do Amaze no Brasil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro