19/10/2021 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Honda apresentou o novo HR-V elétrico na China com nomes diferentes: e:NS1 e e:NP1, ambas versões movidas com baterias. Enquanto a versão híbrida está prestes a desembarcar por aqui, esse modelo 100% elétrico deverá chegar concessionárias asiáticas em 2022, possivelmente vindo ao Brasil na sequência.
O novo HR-V nasceu da joint-venture entre a marca japonesa e a fabricante chinesa Dongfeng. Sobre o SUV, sua principal alteração é mesmo a adição do motor elétrico.
A mudança de nome veio para que haja uma diferenciação entre o tradicional HR-V e os novos E:NS1 e E:NP1, mesmo com eles compartilhando a mesma plataforma.
O modelo na China recebeu alguns detalhes diferentes do HR-V apresentado no Japão há alguns meses atrás, como os faróis dianteiros mais afilados e unidos por um friso, além de luzes de neblina diferenciadas e um inédito compartimento para a recarga do veículo onde seria o radiador do modelo a combustão.
Leia mais:
+ Novo Ford Focus 2022 chega às lojas na Europa com até 280 cv
+ Toyota a hidrogênio bate recorde de distância sem abastecer
+ Novo Dodge Journey nasce chinês com motor 1.5 turbo
As novas versões apresentam na parte traseira mais semelhanças com o modelo de combustão interna anteriormente revelado. As lanternas se conectam por um filete e o destaque principal é o caimento acentuado da coluna C, estilo tradicional nos modelos SUV cupê.
Sobre a motorização, é apontado que o modelo deve ter motor elétrico que poderá produzir de 182 cv ou até 201 cv, mas nada foi confirmado oficialmente pela montadora.
Sabe-se que as duas variantes terão um novo pacote de assistência ao motorista embarcado, chamado Honda Sensing 360º. O sistema de segurança está aprimorado com uma faixa de detecção expandida, que inclui vários sensores no entorno do veículo auxiliando a condução mais segura do mesmo.
HR-V híbrido chegando ao Brasil
O novo HR-V está confirmado para vir ao Brasil como híbrido, podendo fazer média de 17,2 km/l. O SUV promete brigar com o Toyota Corolla Cross. Por enquanto, apenas o Honda Accord e:HEV chegou como modelo híbrido da montadora ao Brasil e você conferir a nossa avaliação completa do sedã:
+ Honda Accord Hybrid: estabilidade e economia são destaques
O HR-V híbrido que está chegando na Europa é oferecido com motor 1.5 aspirado a gasolina com 4 cilindros, gerando 131 cv de potência e 25,8 kgfm de torque. A autonomia é de aproximadamente 740 km com o tanque cheio.
O preço do novo HR-V híbrido ainda não foi divulgado pela Honda, mas é esperado que ultrapasse a casa dos R$ 180.000 nesta próxima geração. Na Europa ele está sendo oferecido a partir de 31.520 euros.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro