21/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Novo SUV compacto da Ford pode se chamar Puma
Ford Ka Sedan Titanium 2019: a evolução da espécie | Teste
Ford Territory, rival do Compass, pode chegar em 2019
De acordo com o USA Today, os consumidores chineses têm o cheiro de carro novo como a segunda maior reclamação em relação a sua recente compra, perdendo apenas para o alto consumo de combustível. Esse odor tão querido pelos brasileiros vem causando dor de cabeça para as marcas na China que não sabem como se livrar de tamanha ofensa às narinas dos habitantes locais.
Confira aqui ofertas de carros da Ford na sua cidade
Para contornar esse problema, a Ford já havia contratado profissionais especializados em analisar cheiros e assim determinar a melhor combinação olfática para seus carros. Porém, ainda assim não agradou aos chineses. Por isso, a marca está planejando uma tecnologia autônoma que direciona os carros recém-saídos das fábricas para pontos com sol para “cozinhar”.
Vai trocar de carro? Simule grátis as parcelas aqui
O cheiro de carro novo é resultado de processos químicos envolvendo colas e outros produtos usados na produção. Deixar o carro novo no sol, com as janelas abertas, ventilação ligada e outros tipos de aquecimento elimina o odor - justamente o processo pelo qual os novos carros chineses da Ford passarão por conta da nova tecnologia.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro