09/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois de limar diversos modelos no mundo interior como Focus, Fiesta, Fusion, Taurus e C-Max de seu portfólio, a Ford está pronta para reestabelecer a linha. Na teoria, o segmento de minivans seria abandonado pela marca do oval azul, mas a renovação de S-Max e Galaxy na Europa prova o contrário.
Entre Spin e Carnival
Vendidas na Europa, as irmãs são maiores que a Chevrolet Spin – única minivan produzida no Brasil. Em porte e proposta, a Ford S-Max briga com a Citroën Grand C4 Picasso enquanto a Galaxy vai na disputa com a Kia Carnival (única minivan grande vendida no Brasil).
Procurando uma Spin? Veja ofertas
Para 2020, as minivans da Ford receberam mudanças discretas na dianteira e a versão de luxo Vignale que estreou no Mondeo (Fusion) e hoje está presente até no Fiesta e Puma. Inspiradas no Focus, elas ganharam grade frontal maior e ovalada, para-choque modificado e faróis full-LED.
Minivan chique
Ford S-Max Vignale e Galaxy Vignale trazem painel revestido de couro, bancos mais sofisticados com massagem e climatização, detalhes internos em alumínio, volante com aquecimento e grade frontal exclusiva. A S-Max tem versões de cinco e sete lugares, enquanto a Galaxy tem sete lugares como padrão.
Simule as parcelas do seu próximo carro
Enquanto no Brasil a Chevrolet Spin usa motor 1.8 flex, na Europa as minivans da Ford são equipadas apenas com motor 2.0 turbo diesel. O propulsor tem variantes de 150 cv, 190 cv e 240 cv. O câmbio automático de oito marchas é padrão, mas há opção de manual para o menos potente. Apenas a opção de 190 cv tem tração 4x4 como opcional.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro