17/02/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Ford revelou oficialmente o preço da nova picape Maverick: R$ 239.990. Concorrente da Fiat Toro, ela chega em versão única, ao menos por enquanto, a Lariat FX4. Vale destacar que a Toro Ultra, versão mais cara de sua linha e a diesel, está sendo ofertada por R$ 207.390.
Mas então porque a Ford decidiu cobrar aproximadamente R$ 32 mil a mais pela sua picape? Bem, não existe uma única resposta, mas podemos concluir que a fabricante americana não está querendo que seu novo lançamento concorra somente com a Toro, mas também com os SUVs e outras picapes médias.
A própria Ford Ranger tem versões com preços próximos da Maverick. A versão Storm, por exemplo, está na faixa de R$ 240 mil. Mas você deve estar se perguntando ‘qual o motivo da marca lançar outra picape por valores semelhantes?’
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A resposta está no público-alvo: a Maverick quer buscar o público que utiliza o SUV no dia a dia, mas que também gosta de uma aventura off-road nos finais de semana.
A Maverick utiliza a plataforma modular C2 e o mesmo motor do Bronco Sport com 2.0 turbo EcoBoost de 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque.
São 13 cv a mais do que o SUV por conta de uma calibração diferenciada, de acordo com a própria fabricante. O câmbio é o automático de oito marchas com tração integral AWD. A velocidade inicial de 0-100 km/h pode ser atingida em 7,2 segundos.
De acordo com os números do INMETRO, a Maverick percorre em média 8,8 km/l na gasolina na cidade e 11,1 km/l na estrada. Lembrando que não há opções a diesel e nem flex.
A nova picape da Ford mede 5,07m de comprimento, sendo 13 cm maior do que a Toro, 1,73m de altura (1cm mais que a Toro), 3,07m de entre-eixos (8cm além da Toro), 1,84m de largura (igual sua rival) e 1,73m de altura (1cm mais alta que a Toro).
A cabine da Maverick traz bastante comodidade, tanto nos bancos dianteiros como nos traseiros com assentos em couro. O contraponto é o acabamento do painel, que possui bastante plástico.
O modelo tem alguns itens em borracha, como os tapetes e porta-objetos. A central multimídia possui oito polegadas e a conectividade para smartphones pode ser feita somente via cabo aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Não há carregador de celular por indução.
A câmera foi posicionada na traseira da picape, portanto a visão na central não é 360º igual em modelos até mais baratos. Alguns sensores podem fazer falta na hora de manobras. O volante e o câmbio seletor são praticamente idênticos ao do Bronco Sport.
O pacote de segurança é fortalecido pelos sete airbags de série, cinco modos de condução (normal, lama/terra, escorregadio, areia e rebocar), ajustes elétricos no banco do motorista e assistente de frangem autônoma com detecção de pedestres.
Um pouco de picape e um pouco de SUV, nem 100% um e nem totalmente o outro. Será que vale a pena investir na picape Maverick? Deixe seu comentário nas redes sociais do iCarros.
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