15/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois de alguns anos ausente do segmento de SUVs parrudos, a Ford retorna com a família Bronco. Além do Bronco Sport, criado para rivalizar com o Jeep Compass Trailhawk, a Ford lançou a nova geração do Bronco para dar dor de cabeça ao Jeep Wrangler e fazer o brasileiro Troller T4 sentir inveja.
Leia mais:
+ Ford revela o Bronco Sport, o rival off-road do Jeep Compass
+ Ford aumenta preços da Ranger pela segunda vez em 15 dias
+ Ford Ka Sedan continua a cair no segmento de sedãs compactos
SUV raiz
Ao contrário do Bronco Sport que traz estrutura monobloco, o Ford Bronco é feito em carroceria sob chassi como nas picapes médias e grandes. Suas proporções também são generosas: 4,41 m de comprimento na versão duas portas e 4,81 m na quatro portas, 1,82 m de altura (ou 2 m nas versões mais caras), 1,97 m de largura.
O entre-eixos é de 2,55 m no modelo duas portas, enquanto o Bronco quatro portas chega a 2,94 m. Aliás, essa é a primeira vez na história do Ford Bronco que ele traz versão com entre-eixos alongado e portas traseiras.
Manual de sete marchas
Sem versão diesel nesse primeiro momento, o Ford Bronco traz apenas duas opções de motor. As versões de entrada são servidas pelo 2.3 quatro cilindros turbo Ecoboost de 274 cv e 42,9 kgfm de torque usado também pelo Mustang. Outra opção é o V6 2.7 de 314 cv e 55,3 kgfm de torque.
As versões quatro cilindros têm como opção um inédito câmbio manual de sete marchas e sistema de tração 4x4 mais avançado e com maior força na reduzida. Já para os que preferem a transmissão automática, o Bronco oferece dez marchas tanto nos quatro cilindros quanto nos modelos V6.
Parrudo, o utilitário ainda traz sistema de modo de condução GOAT (Goes Over Any Terrain – vai a qualquer terreno, mas a sigla também faz alusão ao anima bode/cabra) com modos Normal, Eco, Sport, Slippery and Sand (areia e superfícies escorregadias), Baja, Mud/Ruts (lama e terrenos difíceis) e Rock Crawl (pedras).
Quadrado
Com visual retrô, o Ford Bronco de 2020 foi inspirado no modelo original de 1966. A carroceria é toda dominada por linhas quadradas e parrudas, com teto e capô praticamente reto. Os faróis redondos com prolongamentos de LED em direção à parte central remetem ao modelo original, porém com um toque moderno.
Tal qual o Wrangler, seu principal rival, o Bronco tem portas e teto removíveis, porém com menos partes estruturais expostas. As lanternas são colocadas na extremidade da traseira para possibilitar a abertura lateral da tampa do porta-malas, que carrega o estepe pendurado para aumentar o ângulo de saída do Bronco.
Veja aqui ofertas de carros da Ford na sua cidade
Por dentro, linhas retilíneas dominam e deixam o ambiente tão parrudo como lá fora. Destaque para a gigantesca tela de 12 polegadas da central multimídia SYNC4. O painel de instrumentos é digital e o volante do Bronco não traz logotipo da Ford, mas sim o cavalo dando coice símbolo da família Bronco.
Todo o piso do Ford Bronco é lavável e conta com material emborrachado e drenos para facilitar a limpeza. Além disso, ele conta com um pequeno trilho na parte superior do painel para encaixe de suportes de celular, GoPro e demais aparatos para auxiliar no off-road.
Ao contrário do Bronco Sport, que já tem planos para o Brasil, a Ford ainda não deixou claro se o Bronco será oferecido ou não no nosso país.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro