23/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Aposentado no Brasil e recentemente renovado na Europa e China, o Ford Focus ganhou uma nova opção de motor com foco na economia de combustível. A nova opção micro-híbrida combina motor 1.0 e um pequeno elétrico para garantir consumo abaixo de 20 km/l.
Leia mais:
+ Ford Ka Sedan despenca em maio e VW Virtus é vice-líder
+ Ford e VW detalham parceria, incluindo novas Ranger e Amarok
+ Como fica Ford sem Fusion, futuro do Ka e volta do Maverick
Como no Fiesta, a quarta geração do Ford Focus traz motor 1.0 três cilindros EcoBoost com um motor elétrico que substitui o alternador. A bateria de 48 volts que alimenta o sistema fica localizada abaixo do banco do passageiro e tem refrigeração.
Veja aqui ofertas de Focus na sua cidade
Com esse conjunto, o Focus entrega 155 cv, apenas 23 cv a menos que o modelo 2.0 aspirado tinha quando era vendido no Brasil. Haverá também uma versão de 125 cv a ser disponibilizada em um segundo momento, a qual terá consumo ainda menor. A transmissão, nessa versão, é manual de seis marchas.
Simule aqui as parcelas do seu próximo carro
A Ford oferecerá o novo motor ecologicamente correto a todas as variações de carroceria (hatch, sedã e perua) e versões do Focus, incluindo as temáticas: a aventureira Active, a luxuosa Vignale e a esportiva ST-Line. Há também um novo painel de instrumentos 100% digital pela primeira vez no Focus.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro