18/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Cadillac parte para cima do Volvo XC90 com o inédito SUV XT6
Genesis: conheça os Mercedes-Benz sul-coreanos da Hyundai
Volvo XC40 T4: quase tudo que é preciso em um carro | Testes
Apesar de ter vendido relativamente bem em um segmento dominado globalmente pelo Volkswagen Golf, o V40 não sobreviverá para o próximo ano. Atualmente o modelo mais antigo da Volvo em linha, o hatch ainda usa a plataforma do Ford Focus de terceira geração, já aposentado na Europa e recentemente retirado de produção também na Argentina.
Veja aqui ofertas de Volvo V40
Outro motivo pelo qual a descontinuação do V40 se fez necessária para a Volvo é que todos os seus modelos atualmente são eletrificados e a plataforma do Focus, devido a sua idade, não é preparada para esse tipo de motorização. A ideia da marca sueca de substituir todos os seus carros diesel por híbridos não seria possível com a atual base do hatch.
Sai hatch, entra SUV
Com o fim da produção do modelo e a necessidade eminente de atribuir um substituto, a Volvo poderá lançar uma versão cupê do XC40 para tomar o lugar do V40. A marca não apostará mais no segmento de hatches médios, ao menos por enquanto. Em alta, o segmento de SUVs continuará a ser o principal negócio da Volvo com XC40, XC60 e XC90.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro