03/09/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Dos males, o menor
Apesar de não ser o carro menos vendido da Fiat nos EUA, papel esse atribuído à minivan 500L, o hatch compacto também não era um best-seller. Segundo o site Autoblog, que anunciou que o 500 saiu de linha nos EUA, o modelo foi o Fiat mais vendido dos EUA em junho. Apesar do feito, isso não quer dizer muita coisa quanto ao volume de vendas.
Procurando um Fiat para chamar de seu? Veja aqui as ofertas
No mesmo mês, a minivan 500L vendeu apenas 399 unidades, enquanto o esportivo 124 Spider ficou com 1.484 unidades vendidas. Nem mesmo o SUV compacto 500X, que tem parentesco com o Jeep Renegade, conseguiu volume significativo de vendas.
O que é melhor para a Fiat
Em um mercado como os EUA que vendeu 9.847.602 carros no primeiro semestre de 2019, segundo o Focus2Move, o fato de a Fiat ter vendido apenas 5.942 carros é um sinal de alerta. Até mesmo a Maserati, uma marca com menos concessionárias e carros absurdamente mais caros que os da Fiat, conseguiu mais compradores nos EUA que a marca líder da FCA.
Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
Comparando com o mercado brasileiro, absorvemos 1.481.119 novos carros até o final do primeiro semestre do ano, segundo dados da Fenabrave. Sozinha, a Fiat por aqui teve 32.459 carros vendidos. A situação fica ainda pior ao analisar que o Argo vendeu mais em um mês no Brasil que toda a Fiat nos EUA em seis meses, mesmo em um mercado 6,5 vezes menor.
Estoques do Fiat 500 ainda restam até o final do ano, cobrindo também parte de 2020. A dúvida fica por conta da produção do modelo no México. Sem os EUA e Brasil para absorver a maior parte das vendas do 500, será que o modelo deixará de ser feito por lá em favor de algum modelo da Jeep ou Ram? Ou será que os EUA terão um novo modelo da Fiat?
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro