11/10/2021 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Fiat confirmou oficialmente que o novo Pulse será impulsionado pelo motor 1.0 turbo de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina. O primeiro SUV da fabricante a chegar no Brasil é um dos lançamentos mais aguardados deste segundo semestre.
O motor será chamado de Turbo 200 Flex e a performance de torque máximo com 20,4 kgfm a 1.750 rpm. O propulsor utiliza injeção direta e sistema Multiair de comando variável de válvulas.
A aceleração de 0-100 km/h também é interessante para um SUV: 9,4 segundos, sendo mais rápido que as versões 1.0 turbo do VW Nivus (10s), Chevrolet Tracker (10,9s) e VW T-Cross (10,4s).
O novo motor do Pulse, vinculado ao câmbio automático CVT de sete marchas, também promete entregar bons números com relação ao consumo de combustível: 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada se for abastecido com gasolina. Os números oficiais com etanol ainda não foram divulgados.
Leia mais:
+ Novo Fiat Pulse tem parte interna revelada
+ Fiat Pulse será lançado em 19/10 e ganhará versão esportiva
+ VW confirma fim da linha para o Fox; veja versões especiais
Essa novidade de motorização não deverá ficar restrita apenas ao SUV da Fiat. Aproveitando a parceria do grupo Stellantis, a Peugeot tem planos de levar esse motor 1.0 turbo para equipar o Peugeot 208, que foi construído sobre a plataforma modular CMP, mas isso deve ficar somente para 2022 e possivelmente com estreia na Argentina antes do Brasil.
O Pulse também terá variantes mais baratas que vão utilizar o motor aspirado 1.3 Firefly com 109 cv de potência e 14,2 kgfm, o mesmo que já equipa alguns outros modelos da marca, como Argo e Cronos.
Na parte interna, a cabine do Pulse vem com central multimídia flutuante de 10,1” utilizando a tecnologia Fiat Connect Me, enquanto o painel digital de instrumentos é bem semelhante com o da picape Toro.
Os preços e outras novidades do novo SUV da Fiat serão apresentados no próximo dia 19 de outubro, data oficial do lançamento do modelo.
Flagra
O Pulse tem sido visto com frequência sem disfarces na região de Betim (MG), cidade que abriga sua fábrica. Em um dos flagras sem camuflagem foi possível perceber a cor cinza sólida e o teto biton pintado em preto, sendo esta uma das variantes mais avançadas do modelo, a Impetus 200 Turbo, conforme exibe o emblema na traseira.
O destaque na dianteira fica por conta do para-choque, que recebeu acabamento em prata, além do farol auxiliar, provavelmente item de série somente nas versões mais caras.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro