09/01/2021 - Rodrigo França / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
O grupo liderou o mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil, com 433,6 mil unidades vendidas e 22,2% de participação de mercado.
A maior responsável por estes números, claro, ainda é a marca Fiat, que contabilizou 321,7 mil veículos vendidos em todo ano, com 16,5% de participação de mercado.
No entanto, vale destacar o crescimento da marca Jeep, que foi bastante significativo ao ultrapassar o patamar de 110 mil veículos emplacados, e, com isso, chegar a 5,7% de participação de mercado.
Melhor mês de vendas: dezembro
É interessante notar que os números apresentados pela FCA nesta sexta-feira indicam um grande crescimento no último mês de 2020, com dezembro resultando em 54,8 mil veículos emplacados, sendo 39,7 mil unidades da marca Fiat e 14,9 mil da marca Jeep.
Esta quantidade representa o melhor mês de vendas dessas duas marcas em todo ano de 2020, incluindo janeiro e fevereiro (ou seja, antes da pandemia).
Por ser a líder de vendas e com duas marcas fortes no mercado brasileiro, a FCA também teve quatro de seus modelos na lista dos dez veículos mais vendidos no Brasil em todo ano de 2020. São eles: a picape Fiat Strada (acima de 80 mil unidades vendidas), Fiat Argo (66 mil), Jeep Renegade (57 mil) e Fiat Toro (54 mil).
“O lançamento da Nova Strada e o rebranding da marca nos trouxeram resultados excepcionais, levando a Fiat à liderança de mercado no último trimestre com 18% de participação e a posicionarmos três carros no ranking dos dez mais emplacados do Brasil”, explica Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e operações comerciais Brasil.
80 mil unidades de Fiat Strada vendidas em 2020
De fato, a Fiat foi a marca que mais cresceu no mercado brasileiro em 2020, encerrando o ano com 16,5% de participação de mercado, aumento de 2,7 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
Mesmo em um ano de recuo geral do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves (apontado em queda de 26% em 2020), a picape Fiat Strada saltou para 80 mil unidades vendidas – ou seja, não apenas “sobrevivendo” a queda geral do mercado como ainda aumentando para 4,9% seu volume de vendas, garantindo assim para a Fiat seu melhor desempenho histórico no segmento de picapes.
Veja aqui a avaliação feita por iCarros da nova Fiat Strada:
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro