07/06/2019 - Redação / Foto: iCarros / Fonte: iCarros
Leia mais:
Entenda como foi a proposta de fusão entre Fiat, Chrysler e Renault
Eagle Premier: da última vez que Chrysler e Renault se juntaram, não deu certo
Fiat voltará a ter motor apenas a etanol no Brasil, mas será turbo
O Wall Street Journal afirma que essa não é a única razão pela qual a proposta foi retirada. De acordo com fontes anônimas da publicação, as negociações não deram certo à medida que a Nissan se recusou a apoiar a fusão.
Veja aqui ofertas de carros da Renault
Dois representantes da Nissan no conselho da Renault ofereceram abstenções enquanto votavam sobre a fusão e acredita-se que tanto a FCA quanto a Renault estavam preocupadas com o fato de a montadora japonesa ter desistido de sua aliança de longa data com a Renault.
Procurando um Fiat? Veja ofertas
O New York Times informa que o presidente da Renault, Jean-Dominique Senard, estava tentando convencer o conselho da empresa dos méritos financeiros e industriais de um acordo durante dois dias de reuniões na sede da Renault nesta semana. Antes, a Renault disse que não poderia tomar uma decisão, pois os representantes do governo francês pediram para adiar uma nova votação.
Confira aqui quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
A FCA não quis aguardou e confirmou que a proposta oficializada em 26 de maio não era mais válida: “A diretoria da Fiat Chrysler Automobiles decidiu retirar imediatamente a proposta de fusão feita ao Groupe Renault (...) A FCA continuará cumprindo seus compromissos através da implementação de sua estratégia independente”, disse a empresa.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro