10/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Poucos meses depois de revelar a nova geração do Fiat 500 em versão elétrica e conversível, a marca italiana mostra agora como ficou a versão fechada de seu clássico retrô. Com promessa de ser vendido no Brasil ainda em 2020, a nova geração do Fiat 500 poderá não mais ter versão movida a gasolina.
Leia mais:
+ Fiat Strada estreia em 26 de junho
+ Fiat prepara SUV com porte de Compass baseado no Tipo
+ Toro 2021 encarece, perde motor 2.4 e ganha nova multimídia
Maior que a geração anterior, mas ainda mantendo as charmosas linhas retrô dos anos 1960, o novo Fiat 500 aposta na mescla entre passado e futuro para encantar. Os faróis passaram a ser divididos em três partes, sendo todas elas constituídas por LEDs. Já a dianteira abandonou o logo da Fiat para estampar 500 entre os bigodinhos cromados.
Veja aqui ofertas de 500 na sua cidade
Com linha de cintura mais alta e para-lamas mais largos, o Fiat 500 parece mais robusto que antes. A Fiat disfarçou as maçanetas em um grande vinco na lateral, que é acompanhado de um friso cromado dependendo da versão.
Na traseira, o novo Fiat 500 não tem mais barra da placa cromada. As lanternas ganharam formato mais retangular e trazem agora luzes de LED. A tampa do porta-malas foi alargada para facilitar a alocação de carga.
Retrô-chique
Mas é por dentro que houve uma verdadeira revolução no Fiat 500. Por conta da motorização elétrica, ele teve de encarecer, por isso a Fiat resolveu caprichar no acabamento e dar a ele um certo ar de carro de luxo. O painel é todo revestido de material macio ao toque e tem visual mais limpo e harmônico.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
O elevado console central traz os botões de controle do câmbio, logo acima há um local para colocar o celular, com direito a carregamento por indução. Há ainda nova central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, como na nova Fiat Strada.
Painel de instrumentos digital circular remete ao clássico 500 de antigamente, assim como o volante minimalista com dois aros. O novo Fiat 500 ainda traz sistemas de condução semiautônoma nível 2, com piloto automático adaptativo, sistema de manutenção em faixa e frenagem autônoma de emergência.
Sem gasolina
Segundo a Fiat, o novo modelo elétrico traz 116 cv de potência, mais do que o 1.4 Fire oferecia no Brasil quando era vendido por aqui. São necessários 9 segundos para atingir os 100 km/h e a velocidade máxima é limitada a 149 km/h.
O pequenino hatch elétrico pode ter 80% de sua carga recuperada em apenas 35 minutos. Com 100% das baterias carregadas, o 500 elétrico é capaz de rodar 320 km.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro