01/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
FCA, VW, Aliança e GM: que grupos são donos de quais marcas
Wranlger vs Roxor: Jeep vence briga judicial contra Mahindra
RAM 2500 chega no 2º semestre, mas RAM 1500 ainda em estudo
De acordo com a Autocar, a FCA remanejará o comando da Maserati. Por alguns anos, ela foi regida em conjunto com a Alfa Romeo, o que criou uma sensação de que a fabricante havia se tornado uma marca de volume, algo que jamais foi o objetivo da Maserati. Com Jean-Philippe Leloup, com passagem pela Ferrari, como novo responsável pelo recém-criado departamento Maserati Commercial, a marca deve voltar a ter brilho próprio.
Confira aqui ofertas de carros da Fiat
Em 2018, a italiana vendeu 26% a menos quando comparado ao ano anterior. A meta de comercializar 50 mil carros globalmente no ano passado ficou longe de ser atingida, já que, até setembro, foram vendidos 26.400 Maserati. A maior baixa da marca vem da China, que tem visto a fuga dos clientes para marcas como Aston Martin e a própria Ferrari.
Vai trocar de carro? Simule aqui as parcelas
Manley adianta que a Maserati terá grandes mudanças a partir do quarto quadrimestre do ano. A marca precisa urgentemente de novos modelos, já que os esportivos Gran Turismo e Gran Cabrio já estão com 11 anos de estrada, enquanto os sedãs Ghibli e Quattroporte completam seus cinco anos. Ainda que esteja no segmento de SUVs, o Levante não empolgou o mercado e foi ofuscado pelo primo mais barato Alfa Romeo Stelvio.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro