entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ex-donos de Focus e Cruze não compram SUVs nos EUA

Ford e Chevrolet esperavam que migração para os SUVs ocorreria, mas muitos preferem trocar de marca

19/11/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

De uma só tacada, Chevrolet e Ford decidiram que não teriam mais tantos carros de passeio nos Estados Unidos. A GM ainda foi comedida e tirou apenas Cruze, Sonic e Impala de linha, enquanto a Ford dizimou seus hatches e sedãs em favor dos SUVs. No entanto, a migração de segmento que ambas esperavam não está ocorrendo.

Melhores destaques para você:
+ Ford Ranger encosta na S10 e Oroch passa Amarok em outubro
+ Registro da Ford na Europa índica que Fusion pode não morrer
+ Ford Ranger terá seis versões apresentadas no SEMA
+ Ford Ka Freestyle 1.0: um suspiro de aventura | Avaliação
+ Ford não desiste das minivans e lança novas S-Max e Galaxy
+ Ford Puma custa o equivalente a um EcoSport Storm na Europa

Segundo reporte feito pelo Edmunds, a grande maioria dos ex-donos de Ford Focus e Chevrolet Cruze migraram para modelos equivalentes como Honda Civic e Toyota Corolla. Nos quatro carros, a migração é equivalente entre sedã e hatch, já que ambas as carrocerias são/eram oferecidas a todos eles nos Estados Unidos.

Procurando um Ford? Veja ofertas

De Focus para Fusion

Anteriormente à mudança de estratégia promovida pela Ford e pela Chevrolet, era comum um ex-dono de Focus subir de patamar para um Fusion, enquanto um Cruze era trocado por um Malibu. Agora, muitos estão partindo para SUVs médios como Escape e Equinox, que tem nível equivalente de refinamento e, muitas vezes, até a mesma plataforma.

Prefere um Chevrolet? Confira as ofertas

Modelos compactos como Tracker/Trax e EcoSport não estão satisfazendo os clientes do segmento de hatches e sedãs médios. O problema está no espaço interno acanhado apesar do tamanho de carroceria semelhante, além do acabamento mais simples, que contradiz o preço comumente mais alto.

E no Brasil?

Mesmo com o segmento de SUVs e picapes ser verdadeiramente mais lucrativo, Chevrolet e Ford terão de observar essa migração em massa de seus ex-compradores para categorias que deixaram de atender. Ao menos no Brasil, o nicho de hatches médios foi engolido, enquanto o de sedãs continua firme e forte com seu público fiel.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.