22/09/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
A pandemia do novo coronavírus acabou impactando na relação das pessoas com os meios de transporte coletivos e os veículos compartilhados e deve deixar marcas de longo prazo nos padrões de locomoção.
Leia mais:
+ Picape elétrica JAC iEV 330P estreia por R$ 289.900
+ Toyota Corolla wagon vira Suzuki Swace na Europa
+ Mitsubishi revela teaser do Eclipse Cross reestilizado
De olho nesse cenário, Marius Lochner, estudante da Staffordshire University (Reino Unido), desenvolveu o "muvone", uma proposta de táxi autônomo preparado para o futuro pós-pandemia.
O "muvone" foi premiado com o "Prêmio de Mobilidade Novo Normal", concedido pela Ford durante a "New Designers Awards", evento para universitários de design realizado recentemente no país europeu.
A proposta feita para os estudantes era a de desenvolver soluções de mobilidade para lidar com os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.
Com capacidade para levar apenas um passageiro, o "muvone" é um veículo compacto e minimalista, voltado principalmente para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.
Com interior minimalista, este táxi para uma pessoa traz superfícies planas e materiais fáceis de limpar, permitindo assim a fácil higienização da cabine a cada troca de passageiro.
Por enquanto, não existem planos para a produção do "muvone". Mas ele pode servir de referência para os novos modelos de transporte autônomos para os próximos anos.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro