26/10/2020 - Renato Bellote / Fotos: Renato Bellote / Fonte: iCarros
O Escort XR3 foi um dos modelos de maior sucesso da Ford no Brasil. Não porque fosse acessível, mas no quesito sonho de consumo. Quando foi lançado, em 1984, chamou a atenção pelo estilo rebuscado e os faróis de longo alcance que dominavam a dianteira.
Mais sobre carros clássicos:
+ A incrível coleção de Mercedes da Hebe
+ Variant II: a evolução da espécie
+ Puma GTB Daytona: exclusividade fora-de-série
No ano seguinte chegaria a versão mais desejada. O conversível, com a exclusividade da carroceria Karmann-Ghia, trazia personalidade, uma ideia eterna de juventude e também foi o carro mais caro do Brasil na época, superando até mesmo o Opala Diplomata.
O exemplar da matéria é um representante da quinta geração e de uma série especial com produção limitada. O 75 anos traz a combinação exclusiva da carroceria na cor preta com champagne, além do sistema de áudio da Alpine.
Rodando podemos notar a evolução da versão esportiva no Brasil. Nessa época de Autolatina ele traz o motor do Gol GTI, com 116 cv, e um bom acerto dinâmico, porém mais voltado ao conforto do que à esportividade.
Mesmo assim o último XR3 vendido em nosso mercado conseguia superar seus rivais quando o assunto era velocidade máxima. Na época seu grande rival era outro conversível que também fez história: o Kadett GSi Cabrio. Em breve reuniremos os dois. Até lá!
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro