25/03/2021 - Henrique Koifman / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ MINI confirma linha de produção 100% elétrica até 2030
+ Honda lança modelo semiautônomo com nível 3 de assistência
+ Novo Honda City estreia no México e virá ao Brasil
Um pouco depois, chegou a opção com propulsor 1.5, deixando para o mais potente a parte de cima da tabela de preços.
Agora, com o mercado retraído, a montadora anuncia que apenas uma opção do carro, equipada com o motor menor, 1.5 turbo de 172cv e 27,8 kgmf e na versão Premier (com tração integral), estará disponível em nosso mercado, por R$ 170.290.
Claro que, com o motor maior, o Equinox anda muito mais. Não por acaso, a Chevrolet escolheu o piloto Felipe Massa para, acelerando pelo circuito de Interlagos, bancar o garoto propaganda do carro. Tivemos a oportunidade de guiar ambas as versões e a diferença de desempenho é marcante.
Mas, se o SUV com os tais 262cv demonstra um fôlego digno de um esportivo, principalmente em arrancadas e retomadas, o irmão menos pujante não chega a decepcionar, de modo algum. O carro com motor 1.5 turbo e injeção direta de combustível é bastante agradável, não teme serras e chega rápido a boas velocidades.
Pelas próprias características do modelo, que é alto, pesado e focado no conforto, no dia a dia, na verdade esse plantel de cavalinhos nem faz tanta falta. E, de quebra, gera-se menos emissões poluentes e economiza-se algum dinheiro no posto de gasolina, claro.
Como todo bom SUV de luxo de porte médio, esse Equinox oferece bom espaço para passageiros e bagagem (espaço para 468 litros no porta-malas) e uma longa lista de recursos de segurança e conforto.
De série, ele traz itens como 6 airbags, alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, alerta de movimentação na traseira e assistência de permanência em faixa, entre outros.
E, também, um original sistema de alerta que faz o banco do motorista vibrar como forma de alerta (algo que, para quem não se acostumar, pode ser desativado, felizmente).
Além disso, há faróis Full LED com faixo alto inteligente, indicador de distância do veículo à frente, multimídia com tela de 8", navegador, Android Auto e Apple CarPlay e o “mordomo residente” do serviço OnStar da marca.
Teto solar panorâmico, sistema de áudio Premium BOSE, carregador wireless para smartphone, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, assistente de estacionamento, ar-condicionado digital de duas zonas, partida sem chave, e banco do motorista com regulagem elétrica e memória fecham o pacote.
Com data marcada para chegar às concessionárias em abril, o Equinox 2021 tem como principal novidade a opção da cor Branco Abalone em sua carroceria.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro