13/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Desde que a Volkswagen revelou o ID.3 ao mundo, ficou claro que o modelo geraria derivados da Seat e da Skoda. Era esperado apenas uma troca de logotipos e algumas mudanças visuais, como ocorre entre VW up!, Seat Mii e Skoda Citigo. Contudo, as marcas decidiram apostar em vertentes diferentes, como ficou claro no Cupra el-Born.
Leia mais:
+ VW Gol, Voyage e Saveiro chegam à linha 2021
+ VW Fox 2021 fica mais caro e mais equipado por força da lei
+ VW Nivus parte de R$ 85.890 somente automático e turbo
Ao invés de ser lançado como um Seat, o el-Born elétrico migrou para a divisão esportiva Cupra e apostará em um comportamento mais agressivo que seu parente Volkswagen. Na Skoda, o ID.3 se transformará em SUV, visto que os utilitários esportivos da marcha checa têm obtido bastante sucesso.
A Cupra foi econômica nos detalhes e fotos do el-Born, adiantando-se em dizer apenas que o modelo chega aos 50 km/h em 2,9 segundos, sem especificar o tempo necessário para chegar aos 100 km/h, que é geralmente a velocidade usada para medir performance.
Veja aqui ofertas de carros da VW na sua cidade
O Cupra el-Born, segundo a Seat, será equipado com controle dinâmico de chassi capaz de entregar dinâmica em curvas superior à do Volkswagen ID.3. A suspensão também será mais firme, assim como a direção, coincidindo com a proposta mais esportiva do modelo da divisão Cupra.
Não houve também, por parte da Seat/Cupra, divulgação dos dados do motor do el-Born. A marca adiantou-se em dizer apenas que ele terá baterias de 77 kWh capazes de levar o modelo a 500 km com uma única carga. Em cargas rápidas de 30 minutos, o el-Born recupera 360 km de autonomia.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Visualmente o hatch elétrico traz detalhes de acabamento em cobre tanto por dentro quanto por fora, uma marca registrada da Cupra. A dianteira tem desenho agressivo com uma pequena abertura de ar integrando os faróis triangulares full-LED. O para-choque tem aberturas de ar generosas como se tivesse um motor a combustão debaixo do capô.
O interior é praticamente idêntico ao do el-Born, salvo detalhes específicos como o revestimento de Alcântara nos bancos e os detalhes em cobre nas saídas de ar, volante e console central. A central multimídia flutuante ganha destaque na cabine e já traz Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro