entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Cruze 2021 ganha sigla LTZ e detalhes que fazem a diferença

Motor turbo 1.4 que combina eficiência energética e desempenho continua como trunfo do modelo fabricado na Argentina

04/02/2021 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O Chevrolet Cruze 2021 chega às concessionárias trazendo de volta a tradicional sigla LTZ da GM em substituição ao modelo Premier 1. O topo de linha continua sendo o Premier 2, a partir de agora apenas Premier, e o Cruze de entrada é o LT.[

Leia mais:
+ Toyota Corolla 2022 chega custando a partir de R$ 120.790
+ Audi Q5 Sportback chega ao Brasil com carroceria inédita
+ Lexus apresenta nova linha de SUVs com foco em segurança

A nova sigla é um detalhe, como o para-choque mais esportivo que vai acomodar as rodas aro 17, a nova câmera de ré de alta definição, e uma crescidinha na central multimídia MyLink, que passa de 7 para 8 polegadas. O interior caprichado também é um detalhe que agrada quem se dispõe a pagar cerca de R$ 127 mil pelo modelo.  

O que não é detalhe é o motor, que continua sendo, numa geração atualizada, o excelente 1.4 turbo que entrega 153cv de potência e 24,5 kgfm de torque a 2000 rpm no etanol, com o câmbio automático de seis marchas.  

Esse conjunto, segundo a GM, faz o carro fabricado na Argentina ir de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos e alcançar a velocidade máxima de 214 km/h. Ainda segundo a montadora, o Cruze faz 11,2 km/litro no etanol e 14,0 km/litro na gasolina na estrada e 7,6 km/litro no etanol e 9,6 km/litro na gasolina na cidade.  

“As mudanças têm como intuito gerar maior diferenciação entre as três versões do Cruze, reforçando a identidade de cada uma delas para atender as preferências dos diferentes perfis de consumidores”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM na América do Sul.  

“Decidimos juntar as tecnologias mais valorizadas pelos clientes do sedã com o visual mais dinâmico até então exclusivo do modelo Sport6”, complementa Fioco. 

Considerando que o Honda Civic em versão turbo mais barato custa cerca de R$ 142 mil e tem desempenho e consumo muito levemente melhores (0 a 100km/h em 8,6s e máxima de 221 km/h, consumo urbano de 12 km/l e rodoviário de 14,6 km/l, na gasolina), o Cruze LTZ está bem preparado para a briga. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.