entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Coronavírus: Toyota, VW e Ford fecharão fábricas no Brasil

Paralisação temporária varia para cada marca, mas Toyota, Ford e VW repetem movimento feito por GM e Mercedes

23/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois que Chevrolet e Mercedes-Benz anunciaram suspensão temporária de atividades em suas fábricas no Brasil, as marcas Toyota, Volkswagen e Ford revelaram que seguirão pela mesma estratégia. A decisão tem ligação direta com o surto de Coronavírus que tem se espalhado pelo mundo.

Leia mais:
+ Coronavírus: orientações gerais do iCarros
+ Coronavírus: VW, Fiat, Toyota e +14 marcas fecharão fábricas
+ Coronavírus: Chevrolet e Mercedes param fábricas no Brasil

Toyota

A Toyota suspenderá a produção de suas quatro fábricas no Brasil a partir de 24 de março com retorno previsto para 6 de abril, podendo ser estendido caso a situação não melhore. A marca afirma que “a paralisação se deve no sentido de atenuar os riscos à saúde de seus colaboradores e de seus familiares”.

Veja aqui ofertas de carros da Toyota

Assim, as unidades de São Bernardo do Campo (peças de reposição e motores), Sorocaba (Etios e Yaris), Indaiatuba (Corolla) e Porto Feliz (motores) ficarão paradas até segunda ordem. A Toyota ainda distribui aos funcionários guias de saúde e permite trabalho no regime home office para as áreas administrativas.

Volkswagen

Um dia antes da paralisação da Toyota, mais especificamente no dia 23 de março, a Volkswagen fará a paralização das atividades de todas as suas fábricas no Brasil. Até o dia 30 de março de 2020, os empregados da área administrativa continuam em trabalho remoto (home office) e os empregados da linha de produção em folgas administradas por banco de horas

Encontre seu novo VW aqui

A partir de 31 de março de 2020, os empregados estarão em férias coletivas por duas semanas. Ambas as medidas são parte das ferramentas de flexibilização previstas em Acordo Coletivo de Trabalho. Segundo a VW: “A medida visa preservar a saúde de seus empregados e familiares em decorrência do avanço da COVID-19”.

Ford

A Ford anunciou que também vai parar suas atividades no Brasil momentaneamente. A suspensão das atividades fabris durará até 13 de abril, podendo ser estendido caso a situação se agrave, tal qual outas montadoras.

Procurando um Ford? Veja ofertas

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, afirma: "a maior prioridade da Ford é sempre a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e parceiros. Essa ação adicional ajudará a reduzir o risco de disseminação do covid-19, ao mesmo tempo em que potencializa a saúde dos nossos negócios durante esse período desafiador para toda a economia".

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.