19/03/2020 - iCarros / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Evite sair de casa
Se você trabalha externamente, se possível, faça home office e marque reuniões por videochamada ou telefone.
Se você chegou recentemente de viagem ou teve contato com casos confirmados do novo coronavírus ou está com sintomas da doença, fique em casa por pelo menos 14 dias e evite contato com outras pessoas. Procure um médico apenas se tiver falta de ar ou dificuldade para respirar. Assim, você evita sobrecarga do sistema de saúde.
Leve a quarentena a sério
Evite aglomerações. Se possível, não pegue transporte público em horários de pico. A quarentena deve ser respeitada para diminuir a propagação da doença. Não vá a praias, shoppings, academias, parques ou qualquer lugar com grande concentração de pessoas, a menos que seja extremamente necessário.
Previna-se
Lave muito bem as mãos com água e sabão, passe álcool em gel se estiver fora de casa, cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir e não compartilhe objetos pessoais.
Não estoque alimentos e produtos
Apesar de ser necessário evitar sair de casa, não há motivos para pânico. Pense no próximo e não estoque grandes quantidades de alimentos, remédios e produtos em casa. Pode ter alguém precisando mais do que você.
Tenha empatia
Você pode não sofrer com a doença, mas pode passar o vírus para pessoas que pertencem aos grupos de risco, como idosos, hipertensos, cardíacos e diabéticos. Por isso, tenha mais empatia e previna-se para diminuir a propagação.
Clique aqui e confira mais informações sobre o novo coronavírus no site oficial do Ministério da Saúde.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro