20/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ Coronavírus: VW, Fiat, Toyota e + 14 marcas fecharão fábricas
+ Coronavírus: Como limpar corretamente o seu carro
+ Coronavírus: nada de F1 até maio!
Chevrolet
Apesar de recentemente ter dado início à produção do Tracker 2021 para atender a forte demanda que o modelo terá agora em seu lançamento, a General Motors do Brasil decidiu por paralisar temporariamente as atividades de sua unidade fabril. As plantas de São Caetano, Gravataí, Mogi das Cruzes e São José dos Campos vão parar.
Entre 30 de março e 12 de abril será decretado período de férias coletivas nas plantas. Até lá haverá redução na produção, diminuição de turnos e não haverá expedientes aos sábados. A marca diz que as medidas também foram feitas para ajustar a produção à demanda, que evidentemente será mais baixa por conta do isolamento.
Mercedes-Benz
As fábricas da Mercedes-Benz de Juiz de Fora e São Bernardo do Campo também terão suas atividades paralisadas. A marca declarou que terá férias coletivas de 30 de março a 19 de abril, além de folgas debitadas em banco de horas entre os dias 25 e 27 de março, além de 20 de abril.
A Mercedes-Benz ainda afirma que ampliará sua campanha de vacinação contra a gripe em todas as suas unidades até dia 24 de março. “ A medida não tem relação direta com o Coronavírus, mas ajuda a tranquilizar os colaboradores em casos de sintomas gripais”, declara a marca em comunicado oficial.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro