entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Coronavírus faz VW Tarek, rival do Jeep Compass, atrasar

Nome definitivo do SUV médio da Volkswagen será revelado ainda em 2020, mas lançamento ficará para o próximo ano

22/05/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A expansão de SUVs da Volkswagen no Brasil demorará um pouco mais para acontecer. Além de ter postergado o lançamento do Nivus para o segundo semestre deste ano, a marca alemã precisou desistir de revelar o Projeto Tarek em 2020.

Leia mais:
+ Fábricas de VW e Chevrolet voltam no Brasil e Argentina
+ Gol: 10 curiosidades dos 40 anos do hatch compacto
+ Dez tipos de carro que morreram no Brasil

Segundo o CEO da Volkswagen Argentina, Thomas Owsianski, a divisão hermana responsável pela produção do SUV rival do Jeep Compass decidiu postergar o lançamento do modelo para maio de 2021.

Procurando um Volkswagen para chamar de seu? Veja ofertas

A fábrica de Pacheco, onde é produzida também a Amarok, voltou a funcionar nesta semana e ainda terá de passar por reformas e adaptações para receber o SUV médio. Foram investidos mais de R$ 3,3 bilhões (US$ 600 millhões) para adaptação da linha para receber a plataforma MQB.

Nome em 2020

Segundo o executivo em entrevista ao Argentina Autoblog, haverá, no entanto, uma importante novidade a ser revelada ainda neste ano: o nome do SUV. Até então ele é chamado de Tarek, mas esse é o batismo de seu projeto. Na China o modelo é chamado de Tharu e não deverá ser essa sua designação por aqui.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Thomas adiantou-se a dizer que o Projeto Tarek será global e que terá o mesmo nome no México e na Rússia, onde também será produzido no próximo ano. O que é certo é que o modelo terá nome iniciado pela letra T, como todos os SUVs da Volkswagen salvo exceção de Nivus e Atlas.

SUV Turbo

Tanto lá como cá, ele será equipado com motor 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque – o mesmo motor que empurra T-Cross Highline, Polo GTS, Virtus GTS, Tiguan, Jetta e que já serviu ao Golf. A transmissão será automática Tiptronic de seis marchas como em todos os modelos citados.

A Volkswagen não vai entrar no território diesel com o Tarek no Brasil. Assim, não espere também por versões com tração 4x4 do irmão maior do T-Cross e do Nivus. Preços devem começar em R$ 120 mil para não brigar com o T-Cross Highline. É possível que o Tiguan 250 TSI saia de linha com a chegada do Tarek.

Fonte: Argeninta Autoblog

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.