14/05/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Durante o lançamento da nova geração do Toyota Corolla em 2019 no Brasil, executivos da marca já haviam confirmado que o modelo não teria uma versão esportiva como o XRS de antigamente, mas sim algo feito pela Gazoo Racing. Um ano se passou e o Corolla começa agora a receber versões esportivas que interessam e muito ao Brasil.
Leia mais:
+ 10 versões raras ou esquecidas de carros brasileiros
+ Chevrolet Monza 2020 ganha versão híbrida
+ Dólar alto faz preço de carros no Brasil disparar
Na Tailândia o Corolla GR Sport já havia sido apresentado em uma abordagem de estilo mais ousada e um tanto quanto controversa. Seguindo por um caminho mais conservador, como combina com o perfil do Corolla, a divisão taiwanesa da Toyota revelou sua interpretação do Corolla GR Sport.
Black tie
Baseado na versão híbrida, o Corolla GR Sport de Taiwan deverá inspirar a variante esportiva brasileira que chegará nos próximos anos. Em relação ao Corolla padrão, o GR Sport traz para-choque esportivo com entradas de ar maiores e uma barra preta que acompanha a grade frontal.
Retrovisores pretos, rodas de liga-leve escurecidas e saias compõem o visual na lateral. Já na traseira, o modelo recebe apenas uma saia com um falso extrator de ar, enquanto as lanternas foram levemente escurecidas. Não há aerofólio como sempre teve o Corolla XRS, algo que pode mudar na versão brasileira.
Querendo um Corolla para chamar de seu? Veja ofertas aqui
O interior segue pela temática esportiva e adota couro e plásticos pretos no painel, como nas versões de entrada GLi e XEi. O teto também tem revestimento preto para ajudar na sensação de esportividade. O destaque vai pata o tom vermelho escuro nos bancos e no couro das portas, exclusivo do GR Sport.
Híbrido Esportivo
Por se tratar da preparação mais mansa dos modelos Gazoo Racing da Toyota, o Corolla GR Sport traz apenas suspensão mais firme e barras anti-rolamento mais espessas, medidas para ajudar o Corolla a contornar curvas de maneira mais agressiva.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Não há sequer qualquer tipo de preparação no motor, que continua a ser o 1.8 híbrido de 122 cv combinado à transmissão automática do tipo CVT, que em Taiwan simula apenas sete marchas.
No Brasil, é bastante provável que o Corolla GR Sport seja oferecido com o interessante 2.0 aspirado de 177 cv das versões não híbridas. Como é padrão no Corolla no Brasil, não há a menor chance de que o GR Sport tenha opção de câmbio manual, assim, ele será oferecido pela Toyota somente com o câmbio CVT que simula dez marchas.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro