Honda Civic - Brasil
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Honda Civic - Brasil
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Honda Civic - Estados Unidos
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Honda Civic - Estados Unidos
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Honda Civic - Estados Unidos
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Honda Civic - Europa
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Honda Civic - Europa
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Honda Civic - Europa
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Honda Civic - Japão - Versão Type-R Euro
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Honda Civic - Japão - Versão Type-R Euro
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Você sabia que o Civic é um carro global? Ou seja, a geração que você vê rodando pelas ruas brasileiras é o mesma que está no mercado norteamericano e europeu? Para cada, região, no entanto, os carros recebem algumas modificações, seja no motor, para receber um combustível diferenciado, ou algum detalhe estético apreciado pelos consumidores de cada País. A oferta de versões também pode mudar; por aqui, por exemplo, a versão hatch não é vendida. Dê uma olhada nas diferenças entre o Civic comercializado no Brasil, nos EUA, na Europa e no Japão.
EUA
O Civic vendido nos Estado Unidos é o mais parecido com o brasileiro. O mercado norteamericano conta com as versões Si (esportiva), cupê, cupê Si, além de opções com motorização verde. A primeira delas é a HF, que vem de série com pneus de baixa resistência e aerofólios que melhoram os níveis de consumo; a outra é a Hybrid, que é equipada com motor elétrico. Há ainda a versão Natural Gas, movida a gás natural, mais cara da linha.
O sedã de entrada parte de US$ 15.955 e vem equipado com motor 1.8. Por lá, a versão mais barata sai de fábrica com alguns equipamentos não presentes no modelo daqui: airbag de cortina, controle de estabilidade, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e de assistência de frenagem de urgência.
A Natural Gas parte de US$ 26.305. Além da motorização diferenciada, agrega sistema de som com bluetooth integrado, piloto automático e controle de estabilidade. A configuração Si é equipada com motor 2.5 com 203 cv de potência. O pacote esportivo garante rodas exclusivas aro 17, bancos com acabamento diferenciado, central multimídia e um sistema de som de 360 watts incluindo subwoofer. Os preços partem de US$ 22.555 e chegam a US$ 24.055, todas com câmbio manual.
Europa
A versão de entrada europeia leva motor 1.4 com 100 cv de potência e é movida a diesel. A configuração sai por € 16.955 já com luzes em LED de uso diurno, sistema de som com MP3, tela sensível ao toque no console central, airbag de cortina e controle de estabilidade. Já a topo de linha com motor 2.2 i-DTEC a diesel sai por € 26.850 com sensor de estacionamento, sistema de navegação e de som (equipado com subwoofer), teto solar, Bluetooth integrado ao som e sistema de distribuição eletrônica de frenagem.
Na Europa, o Civic é vendido já em sua nova geração. O visual pode estranhar um pouco quem está acostumado com o desenho sóbrio encontrado no Brasil, que agora recebeu retoques e um ar mais esportivo, mas não deixa de ser o mesmo New Civic de sempre. A nova geração do modelo ganhou desenho mais futurista, com uma traseira pronunciada (e alta) e lanternas que atravessam toda a extensão do porta-malas, o que pode resultar em baixa visibilidade para manobras.
Os faróis lembram todas as versões encontradas pelo mundo, mas a grade frontal se une com o para-choque a partir de uma peça preta que acompanha o desenho dos faróis. A grade é montada ocupando todo o espaço no para-choque frontal. Parece um carro menor, e realmente é: o comprimento da nova geração é 4,3 m contra 4,52 m no Civic brasileiro. O entre-eixos também diminuiu: de 2,66 m no Brasil para 2,59 na Europa.
Japão
Uma fato curioso sobre o carro é que, logo em seus país de origem, o sedã não é mais comercializado. A montadora continua fabricando o modelo por lá, mas apenas para exportação. A única versão vendida no Japão é a Type-R Euro, que tem um desenho muito diferente daquele encontrado no Brasil, com adereços que o deixaram com um ar bem esportivo: spoiler frontal, grade maior, saias laterais e difusor e spoiler traseiros. O carro leva um motor 2.0 com 212 cv de potência.