07/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Jetta GLI: sedã do Golf GTI chega em maio
VW T-Cross Comfortline: o potencial novo líder | Avaliação
Rival da Toro, VW Tarok pode ter 300 cv, diz chefão da marca
Segundo o Motor1 americano, o Golf sobreviverá nos EUA apenas nas versões esportivas GTI e R. No Brasil, o modelo terá somente o GTI como opção, apesar de a Volkswagen ter confirmado recentemente que os planos de importação do Golf GTE para o nosso país estão mantidos.
Golf Variant também fora
A diferença para o Brasil, no entanto, é que o Golf nos EUA terá essa mudança grande de rumo quando trocar de geração. Com a eminencia do lançamento da oitava geração na Europa, a produção do Golf no México será encerrada. A perua Golf Variant, já cortada do Brasil, também será descontinuada nos EUA.
Veja aqui ofertas de Golf na sua cidade
É possível, mas não confirmado, que o Golf no Brasil também chegue à oitava geração. Hoje, apenas o GTI é produzido nacionalmente e em baixa escala. Nessa atual sétima geração, a melhor fase do Golf em vendas foi justamente quando ele era importado da Alemanha.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Com o T-Cross fazendo a base de preço para a marca, o Golf 8 poderia vir mais caro e requintado, diretamente da Europa. Isso justificaria o atraso no lançamento do GTE por aqui. A Volkswagen pode estar aguardando o lançamento do novo Golf para trazer a versão híbrida esportiva para o Brasil. Nada confirmado oficialmente por enquanto.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro