18/08/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Conheça 4 dicas para deixar seu caminhão mais atrativo e agilizar a venda online:
1. Faça e escolha as melhores fotos
As imagens do seu anúncio são o primeiro contato dos interessados com o seu caminhão.
Procure mostrar o caminhão de todos os ângulos como dianteira, traseira, lateral e rodas, e não se esqueça de destacar o interior e detalhes da boleia. Se existir algum tipo de detalhe, parte amassada ou peça danificada, vale mostrá-lo nas imagens e descrevê-lo no anúncio.
Vale lembrar que as fotos precisam ser feitas na horizontal (com o celular ou câmera deitados) e se possível utilizando como fundo um cenário neutro, como um muro ou uma praça, esse pequeno detalhe ajudará a destacar o caminhão nas imagens.
Para facilitar para o futuro comprador conhecer todos os detalhes do caminhão, envie vídeos, faça chamadas em vídeo ou lives nas redes sociais mostrando todos os detalhes que forem solicitados pelos interessados.
Uma dica importante para as fotos e vídeos é evitar fazê-los em ambiente escuro, pouco iluminado ou mesmo à noite, pois essas são situações que prejudicam a visualização de aspectos gerais do veículo, principalmente, por conta da baixa qualidade de captação de imagens pela câmera do celular em situações deste tipo.
2. Capriche na descrição
A descrição do anúncio é a segunda coisa que os interessados irão olhar. Não tente impressionar citando algo que o possível comprador não irá encontrar em seu caminhão.
O mais importante nesta etapa é ser honesto! Coloque na sessão escrita do anúncio informações sobre opcionais e todos os equipamentos do veículo. Não tente esconder defeitos, reparos ou informar que ele possui equipamentos e acessórios que não estão lá.
Neste momento é melhor deixar claro o estado do caminhão, desde informar se a documentação está em dia ou não até possíveis dívidas pertinentes ao veículo, do que criar uma expectativa falsa no comprador.
3. Defina o preço, mas antes faça uma análise de seus “concorrentes”
Antes de precificar o seu caminhão, confira o seu valor de mercado. Não busque apenas na tabela Fipe, veja outros anúncios de modelos similares ao seu, considerando o ano de fabricação e o estado de conservação do seu caminhão em relação aos demais.
Se o seu caminhão estiver acima da média, é possível até pedir mais. Caso contrário, considere pedir a média encontrada nos anúncios que usou como referência.
4. Responda aos interessados o quanto antes
Da mesma maneira que o possível comprador encontra o seu anúncio rapidamente pela internet, ele espera a mais agilidade por parte do anunciante, que neste caso é você. Se não, vai em busca de outro veículo.
Nessa etapa é comum existir questionamentos sobre a situação do caminhão. Seja educado, mesmo que as perguntas já estejam com respostas escritas na descrição do anúncio. Também é corriqueiro pedirem o número do Renavam. Pode fornecer o dado sem medo, pois só com o registro não é possível saber o endereço ou outras informações pessoais do proprietário atual.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro