24/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ Peugeot e Citroën iniciam produção da base CMP no Brasil
+ Novo Citroën C4: design inspirado no Xsara e versão elétrica
+ Peugeot, Citroën e Opel são livres quanto à eletrificação
A única versão que permanece com motor 1.2 PureTech de 90 cv e 13 kgfm de torque é a Attraction de entrada, mas ela pode ser eliminada em breve. As demais versões são equipadas com motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 118 cv e 16,4 kgfm de torque.
Veja aqui ofertas de C3 na sua cidade
O catálogo do modelo é composto somente pelas versões Attraction e Urbantrail, sendo a primeira oferecida em variantes manual e automática, enquanto a aventureira tem apenas opção automática de seis marchas.
A mudança de catálogo do C3 eliminou a versão basicona Origine e as duas variantes que contavam com para-brisa panorâmico Zenith, as variantes Tendance e Exclusive. Assim, mesmo a versão Urban Trail, a mais cara da gama, traz o para-brisa menor das versões de entrada.
Futuro do C3
O futuro do Citroën C3 no Brasil é bastante incerto. O modelo ficará evidentemente mais velho ainda em breve quando a nova geração do Peugeot 208 for lançada. Apesar do visual ter envelhecido bem e ainda parecer relativamente moderno, o C3 é apertado em relação aos seus rivais, fazendo parte de uma concepção mais antiga de hatches compactos.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
A Citroën já anunciou que produziu a primeira unidade da plataforma modular CMP no Brasil, que dará origem a uma nova família de compactos. Com a transferência do 208 e do 2008 para a Argentina, o modelo a ser construído com a nova plataforma aqui deve ser o substituto do C3, que necessita urgentemente de mudanças.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro