12/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A fábrica CAMI da GM em Ingersoll, Canadá, ficará fechada por uma semana, de acordo com o Automotive News Canada. Isso se deve à regulação da produção do SUV Equinox frente à demanda por ele. Já a planta de San Luis Potosí no México terá seu ritmo desacelerado. Essa fábrica abastece toda América Latina, incluindo o Brasil.
Reestilização ou vendas baixas?
Duas são as possibilidades mais fortes para a diminuição na fabricação do Equinox: demanda baixa ou futura reestilização. O Equinox tem subido nas vendas nos EUA e em países latinos, mas enfrentou retração no Canada. Projeções de vendas apontam para um declínio nos EUA nos próximos meses, o que pode ter feito a GM a se antecipar à futura demanda.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Já a possibilidade da reestilização é bastante real. Unidades do Equinox com camuflagem já foram flagradas em testes na América do Norte, indicando mudanças impactantes no design do SUV médio. Ele receberá grade frontal maior e faróis divididos – como no novo Blazer. Mudanças inspiradas no Cruze devem aparecer, já que o Equinox é derivado dele.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro