05/02/2023 - Luiz Felipe Chaguri /RF1 / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Prestes a divulgar os preços de todas as versões da Nova Montana, a Chevrolet trouxe novidades sobre a expectativa de mercado da nova picape.
Por conta de toda a tecnologia implantada na picape, como a caçamba multiflex, visual robusto, seis airbags de série e acabamento até superior ao do SUV Tracker, a Chevrolet acredita que pode sim disputar espaço com as picapes Fiat Toro e Ford Maverick no segmento das picapes médio-compactas.
Em contraponto, a marca não tem a pretensão de superar a compacta Fiat Strada como picape mais vendida do País, ao menos é o que disse Rodrigo Fiocco, diretor de marketing de produto da Chevrolet para a América do Sul.
“A marca Montana não vai vender mais que a marca Strada por uma questão racional”, diz Rodrigo. E a explicação é bastante simples, já que a Strada aposta em unidades também com cabine simples.
“No segmento de cabine dupla será outra conversa. Nós acreditamos que o que os clientes realmente querem de uma cabine dupla é isso daqui”, completa Fiocco, apontando para a Nova Montana.
A Chevrolet revelou que foram mais de 2.000 picapes vendidas na pré-venda, mais de 6.000 foram reservadas nas concessionárias e atualmente já são aproximadamente 10.000 pedidos.
As primeiras unidades da Montana estão previstas para chegar nas lojas a partir da segunda quinzena de fevereiro. A picape vem equipada com motor 1.2 turboflex de 133 cv e 21,4 kgfm de torque em suas quatros versões.
As rodas são aro 16 polegadas para as duas versões Manual, enquanto as versões mais caras, LTZ e Premier, possuem câmbio automático e são equipadas com rodas aro 17.
A nova Montana 2023 mede 4.717mm, 1.798mm de largura, 1.659mm de altura e 2.800mm de distância entre-eixos. A picape pesa de 1.273 kg até 1.310 kg dependendo da versão. A caçamba pode levar até 874 litros e a capacidade de carga do veículo é de 637 kg.
Em relação ao consumo, os números oficiais das versões manuais são de 8,3 km/l com etanol na cidade e 9,6 km/l na estrada. Com gasolina os números saltam para 12 km/l na cidade e 13,6 km/l. A arrancada de 0-100 km/l é de 11,7 segundos.
As versões automáticas percorrem em média 7,7 km/l na cidade com etanol e 9,3 km/l nas rodovias. Utilizando gasolina as médias sobem para 11,1 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. A arrancada de 0-100 km/h pode ser feita em 10,1 segundos.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro