15/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Se você ainda tem saudades do Chevrolet Cobalt, especialmente o modelo pré-reestilização, saiba que o sedã compacto ainda vive, mas bem longe do Brasil. Na Rússia, o Cobalt é vendido por 756.00 rublos russos, equivalente a R$ 54.659. Contudo, o modelo é comercializado pela Ravon, não pela Chevrolet.
Leia mais:
+ Chevrolet Spark ganha novo motor 1.0 do Onix e câmbio CVT
+ Fábricas de VW e Chevrolet voltam no Brasil e Argentina
+ Os dez Chevrolet mais icônicos vendidos no Brasil
Produzidos no Uzbequistão e vendidos na Rússia, os modelos da Ravon são todos projetos antigos da Chevrolet e da Daewoo. Atualmente a linha é composta pelos modelos R2 (Chevrolet Spark de primeira geração ou Daewoo Matiz de última geração), Nexia R3 (Chevrolet/Daewoo Aveo antigo) e R4 (Chevrolet Cobalt).
Veja aqui ofertas de Cobalt na sua cidade
Falando especificamente do Cobalt, tão conhecido pelos brasileiros, é na verdade a versão antiga do modelo. Sem o facelift aplicado no Brasil em 2016, o Ravon R4 traz apenas a grade frontal e os logotipos como diferenciações visuais em relação ao modelo que já foi vendido aqui.
Automático com motor mais fraco
Na Rússia, o Cobalt, quer dizer, o Ravon R4, tem motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 106 cv e 13,6 kgfm de torque. No Brasil o sedã era oferecido com motor 1.8 de 111 cv e 17,7 kgfm de torque ou 1.4 de 106 cv e 13,9 kgfm de torque.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Há opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas. No Brasil a Chevrolet nunca ofereceu o Cobalt 1.4 sem ser com transmissão manual, mantendo apenas a versão 1.8 combinada à caixa automática.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro