27/06/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
VÍDEO: F-Type 2.0 é antídoto contra muscle cars
Citando “diversas fontes ligadas à empresa”, o site afirma que o atual Chevrolet Camaro utiliza a plataforma Alpha compartilhada com os Cadillac ATS e CTS, que serão descontinuados e substituídos por modelos como o CT4 e CT5 que já estarão utilizando a plataforma A2XX, uma evolução da Alpha.
Chevrolet faz mudança de emergência na dianteira do Camaro
Segundo as fontes do site, o Camaro não deverá fazer a transição da plataforma Alpha para a A2XX, selando o seu destino junto ao dos modelos da Cadillac. O ano de 2023 é o último para o qual há um planejamento certo para o esportivo da GM. Assim, o Camaro deve morrer após tal data ou, ao menos, passará por mais um hiato como ocorreu em 2002.
Veja ofertas de Chevrolet Camaro perto de você
O Chevrolet Camaro acumulou cerca de 51 mil unidades vendidas em 2018, bem longe das 80 mil unidades registradas em 2009. Outros elementos podem estar preparando o “enterro” do atual esportivo e fazem sentido olhando as perspectivas do mercado americano.
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro
Como a saída do engenheiro chefe do projeto, Al Oppenheiser, transferido para o desenvolvimento de carros elétricos. O mesmo vale para o encarecimento dos motores a combustão. Colocar um V8 no futuro do carro seria possível apenas com auxílio de sistema híbrido, encarecendo o carro.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro