12/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Mais maduras e evoluídas, as fabricantes chinesas de automóveis não pensam mais em atuar somente em mercados emergentes. Prova disso é que a Chery se prepara para entrar nos Estados Unidos nos próximos anos com a marca Exeed. Por lá a Chery terá uma parceira, repetindo a estratégia feita com a CAOA no Brasil.
Leia mais:
+ CAOA Chery Tiggo 7 muda visual e fica mais caro em 2020
+ Chery é a marca chinesa que mais exportou carros em 2019
+ CAOA não vai mais comprar fábrica da Ford em São Bernardo
Anunciado pela HAAH Automotive Holdings, a parceria entre a chinesa Chery e a empresa norte-americana pretende colocar os SUVs da divisão de luxo Exeed em território americano depois de 2021. O nome, porém, será outro: Vantas.
Confira aqui ofertas de carros da Chery na sua cidade
A HAAH adianta que o SUV grande Exeed TXL será o ponto de partida da Chery nos Estados Unidos, contudo ele terá mudanças específicas em relação ao modelo vendido atualmente na China. É possível que ele passe por um facelift antes de ser comercializado por lá, além de adotar outro nome por conta da Vantas.
Rival de Blazer e Edge
Usando plataforma do Tiggo 8, que será produzido pela CAOA Chery no Brasil ainda neste ano, o Exeed TXL traz motor 1.6 quatro cilindros turbo de 200 cv e 29,6 kgfm de torque. Ele concorrerá com Chevrolet Blazer, Ford Edge e outros SUVs de porte grande nos Estados Unidos, com a vantagem de ter sete lugares.
Vai tocar de carro? Simule as parcelas aqui
Ele se diferencia do Tiggo 8 ao apresentar acabamento mais sofisticado com couro em diversas partes do painel e das portas. Há mais tecnologia com conjunto luminoso totalmente feito por LEDs, painel de instrumentos digital, central multimídia grande e assistentes de condução semiautônoma.
Relações com o Brasil
Há rumores de que a CAOA quer trazer a Exeed para o Brasil para brigar com Mercedes-Benz, Audi e BMW, colocando uma marca chinesa pela primeira vez no mesmo patamar de marcas de luxo há muito tempo estabelecidas. A operação seria apartada da Chery para dar mais liberdade à marca.
A HAAH tem fortes intensões de emplacar uma marca chinesa nos Estados Unidos – planos que vão além da Chery. O grupo terá representação da Zotye já em 2021 com 100 concessionárias abertas. Vale lembrar que a Zotye já tentou entrar no Brasil em duas vezes, mas as tentativas nunca vingaram.
Fonte: TTAC
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro