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Chery Tiggo 7 PRO estreia. Qual a CAOA trará para o Brasil?

Com dianteira diferente do Tiggo 7 padrão, nova variante PRO coloca em dúvida qual será a escolha da CAOA Chery

23/12/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Ultimamente há uma tendência entre as marcas chinesas. Criar versões levemente diferentes de seus carros e batizá-las com a sigla PRO. Não foi diferente com a Chery que na segunda geração do Tiggo 7 decidiu seguir a moda. Mas com isso fica a dúvida: qual será o Tiggo 7 que a CAOA Chery fabricará no Brasil?

PRO e não PRO

De relance fica difícil notar a diferença entre o Tiggo 7 padrão e o Tiggo 7 PRO, mas é nos detalhes que eles se diferenciam. O PRO (vermelho) tem grade frontal trapezoidal com pequenos elementos cromados que formam um efeito de profundida em direção ao logotipo da Chery.

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Já o Tiggo 7 2020 (azul) tem grade ovalada e pontos cromados paralelos com tamanho padronizado. Ambos trazem faróis full-LED e dois filetes de LED fazendo as vezes de luzes diurnas e iluminação auxiliar de neblina. Outra diferença característica entre eles está no teto: o Tiggo 7 PRO tem teto preto e o Tiggo 7 comum não.

Influências do Arrizo 6

Por dentro não há diferença entre eles. O novo Tiggo 7 adotou algumas influências do Arrizo 6, o sedã médio da Chery que será vendido pela CAOA no Brasil em 2020. O ar-condicionado tem controles por tela sensível ao toque e por rotores, no melhor estilo Jaguar Land Rover.

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Painel de instrumentos totalmente digital fica na mesma altura da central multimídia, deixando o visual da cabine mais moderno. O novo Tiggo 7 ainda traz manopla de câmbio digital e boa parte da superfície do painel revestida de material macio ao toque.

Coração igual

Mantendo a plataforma atual do CAOA Tiggo 7 brasileiro, a nova geração marca 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,74 m de altura. A Chery manteve o motor 1.5 turbo de 156 cv e 21,4 kgfm. Isso facilitou a vida da CAOA que produzirá o novo Tiggo 7 2020 no Brasil já no próximo ano.

Na China o SUV médio ainda tem como opção um novo motor 1.6 turbo de 197 cv e 29,5 kgfm de torque. Em ambos os motores, a transmissão é automatizada de dupla embreagem com 7 marchas. A tração é sempre dianteira, não havendo opção 4x4 nos SUVs da Chery.

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