05/06/2022 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Os bad boys sempre fascinaram boa parte do público no cinema. Se transferirmos esse fascínio para o universo dos carros, não há erro em dizer que o Dodge Charger R/T é o maior bad boy de Hollywood.
Começando por ser o vilão da perseguição mais icônica da história do cinema, em Bullitt (1968), que é citado aqui praticamente toda semana, quando bateu rodas com o Ford Mustang de Steve McQueen pelas ladeiras de San Francisco.
E culminando com Velozes e Furiosos, onde o Charger R/T 1970 tunadaço de Dominic Toretto (Vin Diesel) aparece desde o primeiro filme da franquia, de 2001.
No meio do caminho ainda temos a série de TV Os Gatões (The Dukes os Hazard), produzida entre 1979 e 1985, em que o Charger laranja com a bandeira dos Confederados no capô tem nome próprio: General Lee. Quando a série virou filme, em 2005, muitos atores mudaram, mas o General Lee foi mantido.
Em todos os filmes que citamos e em alguns outros, como Christine (1983), onde o primeiro carro malvado a aparecer é um Dojão azul, o modelo usado é o de segunda geração, fabricado entre 1968 e 1970.
Com 5,30 metros, o típico muscle car tinha os faróis escondidos e vários detalhes intimidadores, entre eles o motor V8 Hemi 7.0 que produzia 425 cavalos de potência, um escândalo para a época.
Por aqui, até pela pequeníssima oferta de esportivos nervosos, o Charger R/T talvez tenha marcado mais que nos EUA. No cinema, ao contrário de seus papéis em Hollywood, foi mocinho, até porque a Dodge estava lançando por aqui o Charger R/T e patrocinou a participação do modelo laranja em Roberto Carlos a 300 km/h, em 1971, onde o Rei domestica a bela fera.
Nosso Charger R/T era menor em tudo que o americano, com modestos 4,960 metros (contém ironia) e um V8 5.2 de 215 cavalos. Mesmo assim, foi o carro mais potente montado no Brasil por décadas.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro