09/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação e INPI / Fonte: iCarros
Em busca do crescimento no mercado nacional, a CAOA Chery quer ir além das marcas generalistas: confirmado pelo CEO da marca no Brasil, Márcio Alfonso, a submarca de luxo Exeed chegará ao nosso país em 2021 para concorrer com Mercedes-Benz, Audi, BMW e Volvo.
Leia mais:
+ CAOA Chery registra Tiggo 7 PRO no Brasil
+ Quais são e quanto custam os carros elétricos no Brasil?
+ Fábrica da Ford em São Bernardo tem novos interessados
Quem é a Exeed?
Antes é preciso falar um pouco sobre a Exeed. Criada em 2019 como marca, a Exeed deveria ser uma nova linha de SUVs de luxo da Chery, que seriam posicionados acima dos Tiggo. Porém, por conta das ambições internacionais da Chery, ela decidiu fazer o que a Citroën fez com a DS, transformando a linha em uma marca à parte.
Veja aqui ofertas de carros da Chery na sua cidade
Assim, o Chery Exeed TX recebeu uma nova dianteira, perdeu o logotipo da marca chinesa controlada pela CAOA no Brasil e assumiu o nome Exeed TX. O Exeed LX chegou no mesmo ano e o Exeed VX aguarda o lançamento oficial na China, mas já foi revelado. Novos modelos chegarão em breve.
A ideia da Chery com a Exeed é oferecer modelos mais refinados e luxuosos, além de bastante tecnológicos. Eles se posicionam acima da marca mãe e tem como objetivo concorrer diretamente com Mercedes-Benz, Audi, BMW, Volvo, Land Rover e Jaguar. A ideia é a mesma da Toyota com a Lexus, da Citroën com a DS e da Nissan com a Infiniti.
Exeed no Brasil
Marcio Alfonso confirmou a chegada da Exeed ao Brasil em entrevista ao site Vrum, citando que a matriz chinesa já aprovou a produção nacional de um modelo da marca de luxo por aqui. A CAOA ainda não divulga qual será o SUV escolhido, mas já tem registrado no INPI (Instituto Nacional de Patentes Industriais) dois modelos que ilustram essa matéria.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
O mais cotado para ser produzido por aqui é o Exeed LX, que não passa de uma variante requintada do CAOA Chery Tiggo 7. Como a atual plataforma do Tiggo 7 é dividida com o Exeed LX e com a próxima geração do SUV da Chery, sua produção em solo nacional é facilitada. Ele já foi registrado no Brasil.
Outro SUV registrado pela CAOA Chery no Brasil é o modelo de grande porte, o Exeed VX. A ser situado como maior e mais caro modelo da marca de luxo chinesa, ele foi registrado em duas variantes diferentes, com estilo levemente alterado. Destaque para o para-brisa gigantesco que forma uma peça única com o teto panorâmico.
Fonte: Vrum
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro