03/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Enquanto o CAOA Chery Tiggo 7 no Brasil recebia mudanças nos para-choques, a matriz revelou a segunda geração do SUV médio. Agora, sete meses depois da estreia na China, a CAOA registrou patente da nova geração do Tiggo 7 no Brasil, especificamente na versão PRO.
Leia mais:
+ Quais são e quanto custam os carros elétricos no Brasil?
+ Fábrica da Ford em São Bernardo tem novos interessados
+ CAOA mata Chery QQ no Brasil
Não há ainda confirmações se a Chery vai produzir ou não o Tiggo 7 PRO no Brasil. Durante o lançamento do Arrizo 5 com novo câmbio CVT, a marca adiantou-se em dizer que vai diminuir o tempo de lançamento entre os produtos na China e no Brasil, mas que o nosso Tiggo 7 continua em produção até por lá, convivendo com a nova geração. É possível que isso se repita por aqui.
Veja aqui ofertas de Tiggo 7 na sua cidade
Quando o novo Tiggo 7 foi revelado na China, a Chery separou o modelo em duas versões. A regular tem grade frontal mais larga e oval, enquanto o Tiggo 7 PRO tem estilo mais agressivo, trapezoidal com pontos cromados que vão em direção ao logo da Chery. A alteração é apenas essa.
Subiu o nivel
Por dentro o novo Tiggo 7 ficou mais sofisticado e adotou algumas influências do Arrizo 6, o sedã médio da Chery que será vendido pela CAOA no Brasil ainda 2020. O ar-condicionado tem controles por tela sensível ao toque e por rotores, no melhor estilo Jaguar Land Rover.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Painel de instrumentos totalmente digital fica na mesma altura da central multimídia, deixando o visual da cabine mais moderno. O novo Tiggo 7 ainda traz manopla de câmbio digital e boa parte da superfície do painel revestida de material macio ao toque.
Mudança de casca
Mantendo a plataforma atual do CAOA Tiggo 7 brasileiro, a nova geração marca 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,74 m de altura. A Chery manteve o motor 1.5 turbo de 156 cv e 21,4 kgfm. Isso pode facilitar a vida da CAOA quando decidir produzir por aqui o novo Tiggo 7.
Na China o SUV médio ainda tem como opção um novo motor 1.6 turbo de 197 cv e 29,5 kgfm de torque. Em ambos os motores, a transmissão é automatizada de dupla embreagem com 7 marchas. A tração é sempre dianteira, não havendo opção 4x4 nos SUVs da Chery.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro