30/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
O gigantesco SUV da GM é figurinha carimbada nas ruas dos bairros mais chiques dos Estados Unidos, nas garagens das celebridades, de executivos e políticos além de astro de filmes e séries. Recheado de tecnologia, traz sistema de condução semi-autônoma que dispensa mãos no volante e, pela primeira vez na história, motor diesel.
Veja aqui ofertas de carros da GM na sua cidade
Irmão de plataforma e de projeto de Chevrolet Suburban/Tahoe e GMC Yukon, o Cadillac Escalade é o último do trio de SUVs gigantes da General Motors a mudar de geração. Como o mais caro e refinado da família, o Escalade traz o que há de mais avançado em tecnologia e refinamento nessa categoria.
Sem as mãos
Exemplo disso é a nova geração do sistema de condução semi-autônoma Supercruiser. Inédito em um Cadillac desse porte, o sistema permite agora que o piloto automático adaptativo opere sem que o motorista precise deixar as mãos no volante. Ele também é capaz de mudar de faixa com acionamento da seta, frear, acelerar e fazer curvas sozinho.
O novo Cadillac Escalade também traz um conjunto de três telas combinadas OLED com definição 4K. Elas são dispostas horizontalmente criando um perfil combinado de 38 polegadas. A tela principal do painel de instrumentos tem 14,2 polegadas, seguida pela central multimídia de 16,9 polegadas e pela tela auxiliar da esquerda com 7,2 polegadas.
A Cadillac também trouxe ao gigantesco SUV navegador GPS de realidade aumentada, mostrando imagens da rua obtidas pela câmera frontal com indicações de qual rua virar. Além disso se o motorista precisar virar para a direita apenas os alto-falantes da direta operam avisando para o lado a ser virado.
Além disso, o novo Escalade traz sistema de visão noturna com detecção de pedestres e animais grandes e sistema de controle eletrônico de trailer. Para o entretenimento de quem senta atrás o SUV da Cadillac carrega duas telas de 12,6 polegadas com entrada HDMI e espelhamento de celulares Android.
Bling bling
Como boa parte do charme e da popularidade do Cadillac Escalade está em seu visual, a GM investiu pesado nessa área. A carroceria retilínea e robusta segue parte do que foi feito nos primos Yukon, Suburban e Tahoe. Praticamente reta, a dianteira revela faróis retangulares de LED pequenos contrastando com a grande barra de LED no para-choque.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
A grade frontal é generosa, tendo diferenças no desenho interno de acordo com a versão. O Escalade Sport traz acabamento preto, enquanto o Luxury traz pontos cromados na parte interna ao passo que o topo de linha Luxury Platinum adota barras horizontais cromadas. Um Escalade por essência deve parecer caro, grande e ter muito cromado. Muito cromado mesmo.
Na traseira, como já é tradição, o Escalade mostra lanternas verticais que se incorporam à coluna. O vidro traseiro possibilita abertura independente da tampa do porta-malas, aumentando a praticidade. Por falar em porta-malas, o Cadillac Escalade ESV (alongado) carrega até 722 litros mesmo com os sete lugares armados.
Cadillac diesel
Pela primeira vez na história do Escalade, o SUV gigantesco traz como opção motorização diesel. O 3.0 seis cilindros em linha traz 281 cv e 63,5 kgfm de torque. Há ainda opções tradicionais a gasolina como o V7 6.2 de 426 v e os mesmos 63,5 kgfm do modelo diesel.
Leia mais:
+ Chevrolet apresenta os maiores SUVs de sua história
+ Chevrolet agora tem estrela na Calçada Da Fama em Holywood
+ Ferrari reconhece que eletrificação de seus carros dói
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro