04/08/2020 - Renato Bellote / Fotos: Renato Bellote / Fonte: iCarros
Projetos inusitados. O que seria do mundo automotivo sem eles? Turbo, aspirado ou swap, eles fazem a cena automobilista mais rica. Hoje aqui na coluna falo sobre um dos mais interessantes e mais bem montados que tive a oportunidade de conhecer. E guiar, claro, a parte mais divertida da brincadeira.
Leia mais do autor:
+ Puma GT: o clássico mundial Made in Brazil
+ Passat Dacon foi símbolo de exclusividade nos anos 80
Essa C10 cheia de estilo com rodas de 18 polegadas e saída de escapamento lateral já foi uma pacata picape que saiu da concessionária em 1973 para cumprir sua vida de trabalho. Mas tudo mudou quando chegou às mãos do proprietário e passou a fazer parte de um projeto de rua e pista.
Sob o capô temos um motor V8 de 5,7 litros, entregando 425 cv e 62 kgfm de torque. A mecânica toda, assim como as rodas e o câmbio, veio da Stock Car, o que deu nome e estilo ao projeto. O escape todo em inox garante a sinfonia dessa usina em funcionamento.
Guiando, a sensação é de muita força bruta. Os engates exigem firmeza no pedal da embreagem e logo o corpo cola no banco. Sobre ele vale observar que é um conjunto de pista do tipo concha, que garante a melhor posição durante a pilotagem.
A proposta principal da C10 Stock é mesmo acelerar em track days e isso fica claro com a participação em alguns deles. No vídeo temos uma volta completa em Interlagos mostrando todo o equilíbrio e acerto do projeto. Nos vemos na próxima semana!
* Este texto é de responsabilidade de seu autor e não reflete, necessariamente, a opinião do iCarros.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro