08/03/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Um dos carros mais vendidos na China, o BYD Qin Plus será lançado no Brasil ainda neste ano, em data a ser definida pela fabricante asiática. O sedã híbrido é o segundo modelo que será comercializado pela BYD no País, já que a montadora iniciou recentemente a venda do TAN EV, um SUV de sete lugares elétrico.
O Qin Plus utiliza a tecnologia Super Hybrid DM-i, que conta com um conjunto de dois motores: um 1.5 movido à gasolina, e outro elétrico, capaz de gerar 180 cv de potência.
Combinados, eles produzem 217 cv e 32,2 kgfm. Assim, o consumo tende a ser menor, em que pese a BYD não revelar quantos quilômetros o veículo percorre com um litro de combustível.
O modelo é o que tem sido chamado de “híbrido plug-in”, ou seja, pode ser carregado em tomada comum. O modelo também possibilita ao motorista andar apenas com o motor elétrico ligado, garantindo ainda mais economia de combustível.
Internamente, chama atenção a central multimídia com tela de 10,1 polegadas e que pode ser girada eletronicamente.
No mercado chinês, o BYD Qin Plus foi o quinto modelo mais vendido daquele país no mês de janeiro entre os sedãs. Foram emplacadas nada menos que 25.500 unidades, de acordo com a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.
Para efeito de comparação, o carro mais vendido do Brasil em fevereiro foi a Fiat Strada, com 7.314 emplacamentos.
Com a chegada do Qin Plus, a BYD espera começar a expandir sua rede de concessionárias no Brasil, com uma expectativa de 45 unidades nas mais importantes cidades do País.
A Eurobike, grupo que trabalha no segmento de carros premium, será a responsável pela primeira concessionária da marca chinesa no Brasil, que deverá ser aberta em breve.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro