16/03/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Guarde na memória esse nome: Brabus 800 Adventure XLP Superblack. Sugerimos que guarde ele na memória, porque, a menos que você tenha R$ 13,5 milhões disponíveis para pagar por essa versão especial “cabine dupla”, do maior SUV da Mercedes, é improvável que vá poder guardá-lo em sua garagem.
Esse é o preço que a concessionária autorizada da Brabus em São Paulo, a Strasse, pede para encomendar o carro. Derivado do modelo AMG G63, versão mais braba do utilitário quadradão da marca da estrela, ele tem diferenciais que vão muito além do visual “cortado” de sua carroceria (o SUV original não tem uma caçamba aberta).
Leia mais:
+ Toyota confirma chegada do Corolla GR hatch no Brasil
+ Maior carro do mundo bate próprio recorde após restauração
+ Renault Austral é revelado para brigar com Jeep Compass
Antes de ir em frente, vale explicar que a Brabus GmbH foi fundada em 1997 no Vale do Ruhr, na Alemanha, e sua especialidade é tunar – com a devida autorização dos fabricantes – modelos Mercedes, Smart, Tesla e Maybach, incorporando a eles ainda mais luxo e uma dose extra cavalar de desempenho.
Embora seja um pouco improvável que seus compradores rodem com ele fora do asfalto lisinho, esse Brabus tem perfil off-road e conta com um sofisticado sistema de tração 4x4.
Com um vão livre de quase 50 cm em relação ao chão, ele é equipado com um câmbio de automático de 9 marchas que também podem ser escolhidas manualmente.
Em pista boa, ele acelera de 0 a 100 km/h em fugidios 4,8 segundos, podendo chegar à velocidade máxima é 210 km/h, com limitação eletrônica – afinal, trata-se de um carro alto.
Para obter esses números, a preparadora elevou a potência do motor V8 4.0 biturbo original da Mercedes-AMG, claro. Dos 585 cv originais, ele saltou para 800 cv; dos 86 kgfm de torque de fábrica, foi para quase 102 kgfm.
Na parte estética, além de perder o teto que recobre o bagageiro do SUV Mercedes G, ele ganhou uma infinidade de detalhes exclusivos em sua carroceria, que é pintada de preto – num estilo chamado pela Brabus de Superblack. Além disso, há partes em fibra de carbono aplicadas aqui e ali.
- Quer comprar um carro? Confira as ofertas!
As rodas são de liga leve e têm 22 polegadas, com acabamento – adivinhe só – em cor escura. O carro vem com guincho no para-choque dianteiro, rack no teto, faróis de milha e um sistema de escapamento em inox que permite ao motorista escolher se quer que o carro fique silencioso ou barulhento nas ruas, usando para isso um botão no painel.
Mas ter um carro desse e escolher o “modo silencioso” não parece fazer muito sentido.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro