entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW Z4 já pode estar com os dias contados

Esportivo de dois lugares desenvolvido em parceria com a Toyota, dando origem ao Supra, não é tão lucrativo para a BMW

08/08/2019 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com apenas um ano de vendas o BMW Z4 pode ser descontinuado ao final de seu ciclo planejado de vida sem deixar sucessor, afirmou reportagem da revista Automobile. O esportivo conversível de dois lugares foi desenvolvido em parceria com a Toyota, onde deu origem ao novo Supra, oferecido apenas com capota rígida.  O BMW Z4 da atual geração foi apresentado ao mundo em agosto de 2018.

De acordo com a reportagem do site norte-americano, o novo BMW Z4 estaria em uma lista de modelos da marca que não geram tanto lucro para a empresa ao ponto de justificar o investimento e esforço para desenvolver uma nova geração assim que o ciclo de vida do atual modelo se encerre.

E qual o motivo dessa economia? De acordo com a Automobile, a BMW estaria pressionada por altos investimentos no aumento da capacidade de produção, incluindo novas fábricas, e na readequação das atuais para receber modelos eletrificados. A disputa fiscal entre EUA e China também foi citada como ponto de cautela para a BMW. Além disso, a marca já teria guardado uma quantia considerável de dinheiro por conta de um processo anti-trust iniciado na União Europeia recentemente.

BMW Z4 no Brasil

O novo BMW Z4 esteve no estande da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado. As pré-vendas por aqui, no entanto, tiveram início apenas no último mês de abril sendo que os carros ainda não ganharam as ruas, o que deve ocorrer entre o final deste mês e o próximo.

Talvez você se interesse por:
Novo BMW Série 1 terá tração dianteira
BMW confirma quatro elétricos, incluindo inéditos SUVs
Série 3 2020: delicadezas do sedã esportivo | Impressões

Durante esse período de pré-venda, o BMW Z4 foi oferecido apenas em uma configuração (sDrive30i M Sport) com preço de R$ 309.950. Debaixo do capô está um motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com 258 cv e 40,7 kgfm de torque. Ele fica associado à transmissão automática Steptronic com oito marchas. Como manda a tradição dos esportivos, a tração é traseira.

Nas medidas o conversível marca 4,32 m de comprimento, 4,86 m de largura e 1,30 m de altura. O entre-eixos de 2,47 m foi encurtado em 26 mm em relação ao antigo Z4. De série, ele traz rodas de 18 polegadas, faróis full-LED, ar-condicionado digital, sistema de som Harman Kardon com 12 alto-falantes, chave presencial, head-up display, painel de instrumentos digital e central multimídia com comandos por voz.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.