02/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois dos novos esportivos BMW M3 e M4, agora foi a vez de a marca alemã de carros de luxo revelar a nova geração do Série 4 Conversível, que segue o estilo dos irmãos e traz a polêmica dianteira com a avantajada grade frontal de "duplo rim" na dianteira. As vendas do modelo começam a partir de março de 2021.
Leia mais:
+ Hyundai vai desenvolver carro robô capaz de caminhar
+ Renault revela novos Logan, Sandero e Stepway na Europa
+ Novo VW Taos tem imagens divulgadas antes do lançamento
Um dos destaques da nova geração do modelo é a nova capota de lona, que substitui a peça rígida usada no antigo Série 4 Conversível.
De acordo com a BMW, ela é 40% mais leve e liberou um espaço adicional de 5 cm para a cabeça dos ocupantes, além de ter contribuído para o melhor equilíbrio dinâmico do carro. O acionamento é elétrico e leva cerca de 18 segundos, com o procedimento de fechamento e abertura podendo ser executado em velocidades de até 50 km/h.
O novo Série 4 Conversível ficou maior que o antecessor. Com 4,768 m de comprimento, é 12,8 cm mais longo e 2,7 cm mais largo (1,852 m), além de contar com um entre-eixos de 2,851 m (ganho de 4,1 cm). Medidas que deixaram o conversível maior que o sedã Série 3, com o qual compartilha a plataforma.
A gama de motores do modelo será composta por seis opções de motorização. São apenas duas convencionais a gasolina: 420i (2.0 a gasolina de 184 cv) e 430i (2.0 a gasolina de 258 cv).
O restante das versões é composta por motores gasolina e diesel com a tecnologia híbrida-leve de 48V. A mais potente delas a empregada no M440i xDrive, que traz sob o capô um 3.0 a gasolina de seis cilindros e 374 cv.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro