10/02/2021 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Com preço de €199.990 (aproximadamente R$ 1.300.000), o BMW M5 CS é o carro mais potente entre os já produzidos pela montadora alemã e foi lançado oficialmente no final de janeiro de 2021. O sedã de luxo é equipado com motor V8 4.4 biturbo de 635 cv de potência e 76,4 kgfm de torque.
Leia mais:
+ Audi e-Tron GT é lançado mundialmente e virá ao Brasil
+ 8 carros que deixaram de ser vendidos no Brasil em 2020
+ Kicks comemora 5 anos no Brasil antes de novo lançamento
Para chegar neste número impressionante de cavalaria, o M5 CS precisou passar por uma “dieta forçada”. Ele está 104 kg mais leve em relação ao M5 Competition, modelo anterior, e pode ser acelerado de 0-100 km/h em apenas 3 segundos.
A aceleração de 0-200 km/h também impressiona: 10,4 segundos, enquanto sua velocidade máxima é de 304 km/h.
Produzido em escala limitada, o M5 CS será vendido somente no modelo 2022. Assim como na versão anterior, ele tem câmbio automático de 8 marchas e o sistema de tração integral xDrive.
Um diferencial do modelo é que ele chega equipado com os novos pneus Pirelli P Zero Corsa, que ajudam na aderência e na maior eficiência aerodinâmica do carro. Tanto as rodas dianteiras quanto as traseiras são de 20 polegadas.
Siglas do BMW M5 CS
A linha M da BMW tem foco no Motorsport, ou seja, é a linha com foco em performance de pista. A versão CS segue uma tendência semelhante, com as letras abreviando a expressão “Competition Sport” (competição esportiva – em tradução literal).
Se o modelo já chama atenção por fora pelos números, por dentro não é diferente. Possui bancos, portas e painel personalizados com a inscrição CS. Os bancos também possuem a inical M e são revestidos de fibra de carbono na cor preta com costuras vermelhas.
Na fileira traseira há dois bancos separados por um console central, ou seja, cabem apenas quatro pessoas. Mas se você quer um esportivo de luxo desses certamente não vai precisar levar tantas pessoas dentro, não é mesmo?
Os assentos ainda possuem o desenho do traçado histórico de Nurburgring, palco de grandes corridas e também de testes das montadoras alemãs.
O kit multimídia é bastante moderno com tela de 12,3 polegadas e o console central recebeu um novo apoio de braços mais leve em relação ao anterior. Outro item que ajudou na diminuição do peso foi a nova capa do motor.
Será que vale o investimento nessa máquina da BWM? Pelo design e velocidade certamente o cliente não vai se decepcionar.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro