20/12/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Mesmo se tornando alvo de críticas (e até memes) na internet, a BMW continua a acreditar que as grades gigantescas são uma boa solução de design. Em entrevista à revista britânica Autocar, Peter Henrich, chefe de produto da BMW, defendeu o elemento como “crucial para o sucesso”.
Segundo o executivo, era uma demanda dos clientes da marca que “querem expressar algo e não tem medo de carros com personalidade forte. Eles buscam por isso. Então dedicamos a reforçar características fortes e um design ousado”.
Caso X7
Peter ainda afirma que o X7 causou choque quando foi lançado, mas que recebeu ótima resposta dos consumidores posteriormente, tanto que vendeu acima do esperado. Recentes conceitos da marca com versões ainda mais exageradas do duplo rim foram bem recebidas pelos clientes da marca, garante o executivo.
No entanto, nem todo BMW terá esse tipo de layout. O chefe de produto garante que carros mais tradicionais como o Série 5 terão sua própria interpretação do novo design da marca. “O consumidor quer um tipo diferente de carro com um Série 3, um Z4 ou um X6”.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Além disso, a marca bávara manterá o duplo rim permanecerá separado, não como foi apresentado nos conceitos iNext e iX3. O chefe de design da BMW, Domagoj Dukec garantiu que esse é um elemento icônico da marca e que deve ser mantido. Além disso, foram desenvolvidos novos radares e sensores que fazem leituras através de um friso cromado.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro