17/08/2020 - Fernando Calmon / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Jornalistas também puderam ter as primeiras impressões em cada um dos veículos da linha de maior desempenho da marca: RS Q8, RS Q3 Sportback, RS 6 Avant, RS 7 Sportback e R8 (versão especial). Os cinco carros, entre perua, SUV e cupê, somavam 1.810 cv de potência com cinco, oito e dez cilindros.
Veja mais do autor:
+ Anfavea pede mais prazo para emissões de segurança
+ Tecnologia e conforto destacam-se no Territory
+ Primeiro carro tatuado do mundo
Fiquei particularmente impressionado com o R8 e seu motor V-10 de aspiração natural, 610 cv de potência e 56 kgfm de torque que divide com o Lamborghini Huracán, marca administrada pela Audi. Não pense que não ter um motor de aspiração forçada (em geral turbocompressor) diminui a sensação de alto desempenho.
Na Alemanha há três opções de potência e versões 4x2 e 4x4. A unidade importada para este evento, além de ser a mais potente, tem tração quatro e banco do motorista específico (opcional) sem ajuste de inclinação do encosto, mas com regulagem de altura e distância.
A posição ao volante é sob medida para guiar em autódromo tão sinuoso como o de Capuava. Foram apenas duas voltas, porém deu para explorar seu comportamento em curvas impecável e, mais ainda, a capacidade de frenagem com discos de cerâmica que são extremamente eficientes.
O câmbio Stronic é automatizado com duas embreagens com trocas muito rápidas. Na seleção Sport, além dos habituais ajustes para tirar o máximo do carro, há acelerações interinas automáticas nas reduções de marchas. O volante tem diâmetro, pega e ajustes perfeitos.
Aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e velocidade máxima de 330 km/h são os dados informados pela Audi.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro