10/02/2021 - Luiz Felipe Chaguri / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
O novo Audi e-tron GT foi lançado em uma apresentação mundial nesta terça-feira (9). As duas novas versões do modelo 100% elétrico mais vendido no Brasil em 2020 também virão ao País após o sucesso do SUV (e-tron) e SUV Cupê (e-tron Sportback).
Leia mais:
+ BMW M5 CS: o carro mais potente da marca alemã
+ Audi e-tron Sportback chega ao Brasil a partir de R$ 511.990
+ Audi e-Tron é o recordista de vendas entre os 100% elétricos
O e-Tron GT será vendido nas versões GT quattro, com 476 cv de potência e 64,6 kgfm de torque, e RS e-tron GT, com 646 cv e 84,6 kgfm.
Estes números são possíveis graças ao modo boost de potência extra de 2,5 segundos e launch control (controle de largada). O coeficiente de arrasto é muito baixo, apenas 0,24, contribuindo para a eficiência aerodinâmica do carro.
No quesito velocidade as duas versões também chamam atenção. O GT quattro pode chegar de 0-100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o RS é ainda mais rápido precisando de apenas 3,3 segundos. A velocidade máxima de ambos é controlada eletronicamente, 245 km/h e 250 km/h, respectivamente.
A autonomia do GT quattro é de 487 km, a maior entre os elétricos da marca das quatro argolas. A bateria de alta voltagem pode armazenar 85 kWh de energia nos dois modelos. Ela integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível.
Valores do Audi e-Tron GT
As duas opções possuem um motor na dianteira e outro na traseira, que interligados trazem esse desempenho impressionante em cavalaria. O preço divulgado na Europa para o GT quatto é de € 99.800 (aproximadamente R$ 653.000), enquanto a topo de linha RS será comercializada por €138.200 (R$ 904.000).
Os valores que serão praticados no Brasil, assim como a data da chegada do e-Tron ao País, ainda não foram divulgados. A certeza é de que ambas as versões vão desembarcar por aqui ainda em 2021.
Medidas do carro
O e-Tron GT pode ser considerado um "co-irmão" do Porsche Taycan, já que ambos são produzidos na plataforma J1.
Avaliado como um cupê elétrico de luxo, o e-Tron tem medidas maiores do que se imagina para um carro deste segmento. Ele mede 4,99 metros de comprimento, possui 1,41m de altura, 1,96 de largura e a distância entre-eixos é de 2,90 metros.
Além do espaço no porta-malas de 405 litros (366 litros no RS), o modelo ainda tem um espaço extra na dianteira capaz de armazenar 85 litros.
Parte interna do e-Tron GT
O interior do e-tron GT é bem característico de um esportivo, sem deixar de lado a questão do conforto. O foco principal é o motorista, que tem o painel central ligeiramente inclinado em sua direção.
O display do Audi virtual cockpit plus parece flutuar, enquanto o MMI touch é cercado por um acabamento black piano que fica acima do painel de instrumentos.
O console central separa o motorista do passageiro, enquanto os bancos traseiros também oferecem bom espaço mesmo aos adultos.
Eles são revestidos com uma combinação de couro artificial e material Kaskade ou uma mistura de couro artificial e material de microfibra Dinamica. Materiais reciclados são usados nos dois casos, como fibras de poliéster que foram feitas de garrafas plásticas usadas, têxteis ou fibras residuais.
A apresentação mundial do e-Tron foi exibida no YouTube da Audi e contou com depoimentos de grandes influenciadores e famosos, como os pilotos Lucas Di Grassi e Nico Rosberg, jogadores do Bayern de Munique e outras estrelas.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro