entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi e-tron é o recordista de vendas entre os 100% elétricos

Modelo foi o líder no segmento dos elétricos no Brasil em 2020 com 183 unidades vendidas

06/01/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O mercado de carros 100% elétricos ainda está “engatinhando” no Brasil, mas em 2020 quem liderou o número de vendas no segmento foi o Audi e-tron com 183 unidades emplacadas. Foram registradas 133 unidades com a carroceria SUV e mais 50 na versão Sportback. 

Leia mais:
+ Audi esbanja desempenho em térmicos e elétricos
+ Audi e-tron Sportback chega ao Brasil a partir de R$ 511.990
+ Audi inicia projeto de carro por assinatura no Brasil

O e-tron é o primeiro veículo 100% elétrico lançado pela marca alemã e ele chegou ao Brasil em abril de 2020. O modelo é equipado com dois motores elétricos, que combinados fornecem 408 cv de potência e 67,70 kgfm de torque. 

Com arranque instantâneo, comum entre os elétricos, o e-tron completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, sendo que a velocidade máxima de 200 km/h é limitada por um sistema eletrônico. 

As forças do carro são distribuídas da seguinte forma: 135 kW de potência e 31,50 kgfm de torque no motor frontal e 165 kW de potência e 36,19 kgfm no propulsor traseiro. 

Diretor de Vendas da Audi do Brasil, Daniel Rojas comentou sobre os números positivos do e-Tron e os próximos lançamentos da marca no País. 

“Ter o nosso primeiro veículo elétrico como líder de mercado em seu primeiro ano no País prova que a empresa está no caminho certo. Para os próximos meses, teremos uma variedade ainda maior de produtos 100% elétricos com a chegada dos novos e-tron S Sportback, e-tron GT e RS e-tron GT, em linha com a estratégia da empresa em promover cada vez mais a mobilidade premium sustentável", disse Daniel.  

O modelo pode ser comprado nas 14 concessionárias Audi Center no Brasil.  

Bateria e autonomia do Audi e-Tron 

O e-tron conta com um sistema de baterias de íons de lítio com peso de aproximadamente 700 kg e que é composto por 36 módulos de alumínio. No ciclo WLTP, o ele possui autonomia de até 436 km na versão SUV, enquanto a Sportback é capaz de percorrer até 446 km.  

Para que os modelos elétricos possam cruzar as estradas do Brasil, a Audi anunciou em fevereiro 2020 um investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de seus veículos elétricos, prometendo a instalação de 200 pontos até 2022. Mais de 50 destes postos foram inauguradas nas principais capitais. 

O objetivo da montadora é expandir esses pontos para hotéis, restaurantes, clubes e shoppings para que os usuários possam fazer outras atividades enquanto o veículo está sendo carregado. 

A marca também se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar 30 estações de recarga ultrarrápida localizadas nas principais rodovias do País. O e-tron carrega até 80% da bateria em apenas 30 minutos nas estações de 150 kW. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.