12/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Audi traz o inédito Q8 ao Salão de São Paulo
Panamera que se cuide: Ford planeja um Mustang quatro portas
Audi tem A1 básico com calota, sem rádio e motor 1.0 do Polo
Conversões de números muitas vezes geram confusões. No mundo automotivo, a potência de um carro é divulgada pelas fabricantes (na maioria dos casos) em três unidades de medida: cavalo-vapor (PS ou cv), Kilowatt (kW) e HP (horse-power). A conversão para cada uma dessas unidades é precisa, mas envolve diversas casas decimais, fazendo com que geralmente se arredonde o número para cima. E foi justamente aí que a Audi norte-americana tirou uma vantagem generosa.
Confira aqui ofertas de carros da Audi
Os números de potência divulgados na Alemanha em cv ou kW eram inflados pela divisão norte-americana na conversão para hp. Assim, um Audi A4 2.0 TFSI de 252 cv (185 kW / 248 hp) se transformava em um sedã de 255 cv (187 kW / 252 hp). Foi assim também que o Audi TT S teve sua potência divulgada inflada de 291 cv (288 hp) para 296 cv (292 hp).
O que isso muda para quem dirige?
Na prática, nada muda. Os motores sempre tiveram a potência que será adotada pela Audi americana a partir de 2019. O que se altera é apenas a maneira com que esses números serão divulgados, passando a adotar conversão correta sem inflacionar os números. Ainda que os motores tivessem de fato perdido 4 cv ou 5 cv, não haveria diferença notável ao motorista, especialmente se tratando de propulsores com, no mínimo, 180 cv.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro